Beto Lopes faz show quinta-feira (15/08) na Do Ar

DO TEXTO:
Beto Lopes Trio-Fabiana Pinheiro 

Alberto Lopes Cançado nasceu em Rio do Peixe, no município de Pitangui/Minas Gerais - Brasil, em 15 de novembro de 1961. Começou a tocar cavaquinho e violão ensinado por sua mãe quando ele tinha cerca de cinco anos. O talento de Beto foi moldado desde criança. Mais tarde, aprendeu acordeom e bandolin. Porém, o violão e a guitarra eram os instrumentos que mais o atraíam.

Aos 18 anos, começou a tocar profissionalmente e conheceu os músicos que formavam o Clube da Esquina. Desde 1986, vem acompanhando na guitarra diversos músicos brasileiros como Hermeto Pascoal, Nivaldo Ornelas, Beto Guedes, Lô Borges,

Toninho Horta, Tavinho Moura, Milton Nascimento, Fernando Brant, entre outros. Fez parte do projeto Convite Instrumental (1992), do BDMG - Cultural, com o saxofonista Idriss Boudrioua como convidado. Participou do Free Jazz ao lado de Túlio Mourão (1990) e acompanhando Flávio Venturini (1992). No Heineken Concerts, tocou ao lado de Lô Borges, Milton Nascimento, Uakti e Andy Summers (integrante da banda “The Police”) – tocando 'Nuages', composição do grande Django Reinhardt. Com Lô Borges, viajou pelos Estados Unidos em turnê (1994).

Em 1989, lançou o disco “Rua Um”, com participações de Toninho Horta, Lô Borges, Uakti, entre outros grandes músicos. Em 2000, ao lado de seu irmão e músico Wilson Lopes, foi lançado o primeiro disco da trilogia "Nossas Mãos", que foi selecionado para a série "Os Instrumentistas", do BDMG Cultural. Os outros dois discos dessa trilogia foram lançados em 2005 e 2008.

SERVIÇO:
Beto Lopes Trio - Atemporal
Data: 15/08 (quinta-feira)
Horário:  20h
Local: Espaço Do Ar (rua Amoro Costa, 32. Santa Lúcia)
Ingressos: R$ 15 (antecipado) e R$ 20 (no dia do evento)
Classificação: livre

Sobre a Do Ar
A DO AR é um espaço de múltiplas experiências. O principal objetivo da casa é proporcionar ao público vivências únicas, individuais e coletivas. Café, coworking, restaurante, casa de show, bar, espaço para arte e design e muito mais. Todas essas vertentes se encontram e conversam num ambiente agradável, elaborado por Éolo Maia, importante nome da arquitetura pós-moderna.

No cardápio, produtos locais são protagonistas desde os pratos até os drinks e vinhos, passando pelos chopes especiais. Na casa, mirante com pufes, rede para descanso, salão para shows, jardim e bar. Diversidade, multiplicidade e pl
asticidade.
Local: DO AR, 32 Rua Amoroso Costa, Santa Lucia
Tel:  97183 8712

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários