Barril De Pólvora é elogiado pelos sites Esteriltipo, Big Rock n’ Roll e Resenhando

DO TEXTO:

Desde o lançamento do primeiro e autointitulado álbum do Barril De Pólvora, em março de 2018, todo veículo de comunicação que fez a audição de suas oito músicas teceu elogios ao CD. Foi assim com redatores conceituados de nomes como Arte Metal, Heavy Metal Thunder, Roadie Metal, Whiplash, Roadie Crew, Rock on Stage, Rock Vibrations, Cangaço Rádio Rock, Heavy Metal to the Word, Arrepio Produções, Metal na Lata, só para citar alguns dos mais atuantes.

Por causa deste lançamento a banda fez participações presenciais, como entrevista ao programa A Hora do Dinossauro da Rádio UFMG Educativa 104,5 FM, programa Comando Noise transmitido por várias web radios, programa Papo Pesado com bom número de inscritos no YouTube, Jornal da Alterosa da TV Alterosa, filiada ao SBT em Belo Horizonte/MG e respondeu ao site argentino El Aguante Al Metal: La Lucha Continua, país onde o Barril De Pólvora possui muitos fãs, assim como no Chile, Peru e México.

Recentemente, mais três veículos culturais avaliaram o álbum ‘Barril de Pólvora’ e a boa impressão deu sequência ao histórico positivo de opiniões fomentadas pela imprensa especializada, dessa vez representada pelos sites Esteriltipo, Big Rock n’ Roll e Resenhando.

“O álbum auto intitulado traduz-se por um conjunto de canções que contempla todos os gostos dos adeptos ao estilo Rock n’ Roll. Blues, Rock, Heavy Metal e Hard Rock são exemplos de como a banda transita bem por esses domínios fazendo uma música elementar, mas muito cativante. Em suas letras a banda fala de todos os temas aos quais o bom e velho roqueiro está familiarizado. E, pra completar, os caras têm muito carisma. Para este que vos escreve, os destaques do disco são – em ordem de importância: O som do Trovão (faixa de abertura), Loucura, sonhos e delírios e Barril de Pólvora”, destaca Ricardo Cunha do Esteriltipo.

Resenha completa você confere em:

Muitos que ouvem o álbum do Barril De Pólvora se sentem transportados a um período de pavimentação do Heavy Metal no Brasil e não deixa de associarem a banda a grandes nomes que fizeram parte dessa construção.

“Treze anos depois de sua fundação, o Barril de Pólvora finalmente lança o seu ‘debut’. O disco lançado de forma independente, e que tem como título o nome banda, condensa em aproximadamente 34 minutos o bom e velho metal brazuca. Falo mais especificamente daquele feito nos idos dos anos oitenta, e que foi imortalizado por nomes como Salário Mínimo, Centúrias e Harppia”, compara Roberio Lima do Big Rock n’ Roll. Confira a resenha no link abaixo:

Em conformidade às demais opiniões, o site Resenhando também pontuou o resgate oitentista que caracteriza o clima do álbum. “A sensação imediata ao ouvir pela primeira vez o disco de estreia do Barril de Pólvora, autointitulado, é a de ter voltado aos anos 80, mais especificamente ao som pesado feito no Brasil à época. Pela qualidade do Hard Rock e do Heavy Metal que embalam o Rock’n’Roll praticado pela banda mineira, a satisfação da audição, por exemplo, foi a mesma de quando conferi o também homônimo álbum de estreia do Golpe de Estado”, relembra Daniel Dutra, editor e apresentador do programa do YouTube de mesmo nome do site. Veja a resenha completa:

A banda formada por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria) já anunciou que, atualmente, trabalha em um novo álbum, mas não deixa de fazer shows pelo Brasil. A Brauna Music Productions que cuida de sua agenda, informa que há datas abertas ainda para este segundo semestre. Para contratar o show do Barril mande e-mail para contato@braunamusicpress.com ou pelo Whatsapp +55.85.99690-7536.


Confira a capa e relação de músicas do CD Barril de Pólvora:
1- O Som do Trovão;
2- Muito Papel pra Pouca Solução;
3- Inércia;
4- Tocando no Inferno;
5- Loucuras, Sonhos e Delírios;
6- Blues da Saudade;
7- Barril de Pólvora;
8- Tempestade. (instrumental)

Cofira o videoclipe oficial de ‘Barril de Pólvora pelo link

Para ouvir o álbum ‘Barril de Pólvora’ pelo streaming, acesse
Spotfy
Deezer
iTunes / Apple Music

E em muitas outras plataformas.
Site oficial
Redes sociais
Facebook
Instagram
@Barrildepolvora
YouTube
Barril de Pólvora

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários