As criaturinhas do Portal Splish Splash

DO TEXTO: As mascotes do Portal Splish Splash.


Inspirado na coleção “Os jardinautas” resolvi também falar das criaturinhas incríveis que escolheram o Portal Splish Splash como seu habitat natural. Estou falando das duas espécies animais inseridas no cenário do Portal, a joaninha e a tartaruga. Elas circundam pela página principal do Portal de forma discreta e vagueiam por algumas postagens publicadas. Essas criaturinhas deixaram o papel de coadjuvantes e agora são protagonistas, sendo promovida a condição de mascotes em algumas publicações do Portal.

Vamos divagar um pouco no mundo dessas duas espécies que foram carinhosamente adotadas pelo Portal Splish Splash.

A primeira delas é a joaninha. É um inseto coleóptero, ou seja, um besouro. A joaninha do Portal tem a cor vermelha com manchas pretas. No entanto, existem outras variedades.

Esse gracioso inseto apresenta cabeça pequena, seis patas curtas, corpo semiesférico, cabeça pequena e asas bem desenvolvidas. Seu corpo é protegido por uma carapaça colorida. As joaninhas costumam viver até 180 dias.

A joaninha é vista nas culturas populares de muitos países e, na maioria das vezes, simboliza a sorte, o amor, a fertilidade, a renovação, o nascimento, a harmonia e muitas outras virtudes e coisas positivas. Dizem que encontrar uma joaninha indica sorte à vista. Algumas culturas associam-na à “Virgem Maria” – símbolo da maternidade e da fertilidade – e são conhecidas como “besouros de Nossa Senhora”.

No universo feminino das adeptas de tatuagens pequenas as joaninhas são bastante procuradas. Isso se deve a sua forma delicada, a beleza das suas cores e seus vários significados.

A presença da joaninha no Portal representa a criação e a renovação, tarefas importantes para o sucesso de qualquer atividade. A ferramenta utilizada para as suas observações são as duas pequenas antenas, que servem para detectar as reais necessidades das melhorias a serem feitas. Por tudo isso, podemos tratá-la como uma verdadeira joianinha.

A segunda espécie que compõe esse cenário recheado de opções do Portal é a tartaruga. Essa criatura é um réptil cujo corpo é coberto por uma carapaça. É famosa por se movimentar lentamente. As tartarugas são classificadas como testudines ou quelônios. Nessa classificação também estão incluídas os cágados e os jabutis. Cada tipo possui características próprias e que divergem entre si. São considerados entre os animais mais longevos. Atualmente, estão catalogadas cerca de 300 espécies de quelônios no mundo.

A tartaruga possui muitas qualidades. Apesar da lentidão e passividade, ela é tenaz, forte e longeva, por isso os místicos a considera como símbolo da resiliência. Ela nos passa o seguinte ensinamento: Mesmo devagar, siga em frente. O importante é a persistência. O exemplo disso é fábula de Jean de La Fontaine, em que a tartaruga vence a corrida com a lebre. Uma vitória da persistência contra o comodismo e a arrogância.

A tartaruga é também símbolo de conhecimento, concentração e sabedoria, pois instintivamente, sabe a hora de se recolher ou de se atirar. Outros elementos também estão associados a este animal como: ordem, criação, paciência, força, estabilidade, inocência e proteção.



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários