ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/05/2019

Sofia Menegon, youtuber vegana que fala sobre sexo, feminismo, esoterismo e lifestyle


Sofia Megenon é uma paulistana de 26 anos, sagitariana, vegana, que fala sobre temas polêmicos e tabus da sociedade com um diferencial: Sofia usa uma comunicação não violenta, baseada na empatia e na escuta do outro. Sua formação como mestre em Reike faz com que ela tenha um olhar mais profundo e mais cuidadoso em seus vídeos.

E foi com esse olhar que Sofia lançou em janeiro deste ano o canal De Sofia, que já conta com quase dez mil inscritos, e vídeos em torno de assuntos sobre veganismo, feminismo, esoterismo, sexo e dicas e lifestyle.   

Suas produções são feitas, geralmente, em sua casa, onde seus cães às vezes protagonizam momentos de extrema fofura, além de contar com participações especiais de seu companheiro, Márcio, e alguns familiares. Em suas redes sociais e, semanalmente em seu canal, Sofia questiona padrões de beleza, pressão estética, fala abertamente sobre sexo e sexualidade, saúde e bem estar, feminismo, espiritualidade e esoterismo, sempre com a leveza que tem em sua própria vida, atingindo várias tribos que interagem com ela, criando, até mesmo desafios (que ela adora encarar).

Sofia está disponível para falar sobre a empreitada de levar de esses assuntos a uma parcela de audiência que busca se informar, porém, sem entrar em polêmicas, sobre sua experiências pessoais, e sobre como pode contribuir para aumentar a consciência crítica junto ao seu público .

Para conhecer mais, siga a Sofia:
Instagram: @sofiamenegon
Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil