Programação do Museu dos Brinquedos chega ao Mineirão nas férias

DO TEXTO:
 Foto: Agência i7/Mineirão
O Museu Brasileiro do Futebol, espaço cultural do Mineirão, vai receber durante o período de férias escolares uma programação especial, em parceria com o Museu dos Brinquedos. O ‘Projeto Itinerante do Museu dos Brinquedos’ chega ao Gigante da Pampulha a partir desta sexta-feira (12), com uma programação gratuita e diversificada que envolve exposição, brincadeiras, oficinas, cursos de formação e atrações culturais na sala multiuso do MBF e também na Esplanada do estádio. Importante ressaltar que somente as atividades do Projeto Itinerante do Museu dos Brinquedos é gratuita. A visita aos bastidores do Mineirão e às salas do Museu Brasileiro do Futebol custam R$ 20, com meia-entrada conforme legislação vigente.

Uma das atrações é a Exposição “Tempo Será – histórias e memórias do brincar. A mostra apresenta 150 brinquedos de diferentes épocas e culturas que contam a história da sociedade, valorizando a importância do brincar e ressignificando o consumo de brinquedos.

A exposição poderá ser visitada de terça à sexta-feira, de 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, de 9 às 13 horas até o dia 22 de Agosto. Os horários estão sujeitos a alterações devido a jogos e eventos no Mineirão. As visitas serão conduzidas por educadores do Museu dos Brinquedos. As visitas em grupos devem ser agendadas no telefone 3261-3992.

A coordenadora do Museu Brasileiro do Futebol, Luiza Macedo, comemora as atrações que o espaço receberá durante as férias. “o brincar é, às vezes, esquecido, deixado de lado pelos afazeres da rotina ou pela multiplicidade de atividades do dia-a-dia. Pensando nisso recebemos de braços abertos a exposição itinerante do Museu dos Brinquedos que nos convida a brincar e se divertir no universo dos brinquedos e das brincadeiras”, disse.

O Mineirão também receberá as Oficinas de Construção de Brinquedos, que estimula crianças a montar, com criatividade e diversão, brinquedos a partir de materiais reciclados e de baixo custo, e ainda o Espaço de Brincadeiras, onde as crianças poderão conhecer a diversão em brinquedos de antigamente, como perna de pau, perna de lata, pula corda, elástico, amarelinha, peteca, Cama de Gato, Jogo da Velha, Futebol de prego, jogos de tabuleiros e outras brincadeiras coletivas. Tudo gratuito e conduzido pela equipe do Museu dos Brinquedos.

Atividades na Esplanada

Para valorizar a cultura lúdica da infância e o contato com a música e a literatura, o Projeto Museu Itinerante do Museu dos Brinquedos apresentará para crianças e suas famílias atrações culturais nos finais de semana, de 11 às 12 horas. As apresentações têm entrada gratuita, sem a necessidade de retirada de ingresso e estão sujeitas à lotação. Toda a programação e as atrações das atividades culturais na Esplanada podem ser acessadas clicando aqui.

Loja “I am Mineiro”

Além das atividades do Projeto Itinerante do Museu dos Brinquedos, os visitantes do MBF poderão levar para casa lembranças do Mineirão. Uma unidade da loja “I am Mineiro” será aberta ao público no dia 16/07, terça-feira, com produtos da marca e alusivos ao Mineirão e também ao Museu Brasileiro do Futebol. A loja estará aberta de acordo com o horário de funcionamento do museu.

SERVIÇO: 
Projeto Itinerante do Museu dos Brinquedos no Museu Brasileiro do Futebol
Exposição “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”, oficinas e brincadeiras:

Período: 12 de julho a 22 de agosto

- Terça à sexta-feira, de 9 às 17 horas, com permanência até as 17 horas*
- Sábados e domingos, de 9 às 13 horas, com permanência até as 13 horas*
*Horário sujeito a alteração devido a jogos e eventos no estádio
Telefone: 31 99953 6020 e 3261 3992
*visitas de grupo devem ser agendadas.

Atrações culturais na Esplanada do Mineirão – sempre às 11 horas

13/07 - sábado: Coração Palpita - Espetáculo musical
21/07 - domingo: Espetaclim - Espetáculo de Marionetes com Paulinho Polika
28/07 - domingo: Bonequinha Preta - Espetáculo brincante com Casa de Lua
03/08 - sábado: Quintal da Guegué - Espetáculo brincante

Sobre o Mineirão
Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do país. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 53 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países para incentivar a transformação dos projetos. Em 2016, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários