Primeiro Centro de Inovação do Brasil voltado exclusivamente para o Grande Varejo é inaugurado no Condor

DO TEXTO:
 Daiane Pereira, Lindacir Zonta com seu marido e presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, 
e Kauana Vissotto 

Projeto oferece oportunidade de mentoria, incubação e aceleração para negócios que desejam inovar e empreender

Segundo o Índice Global de Inovação (IGI), o Brasil ocupa apenas o 66º lugar, em uma lista com 129 países. Neste cenário que pode parecer pouco favorável, o Condor Connect surge para alavancar a inovação no país e criar oportunidades para todo o mercado varejista nacional.

Inaugurado neste dia 30 de julho, no Condor Pinheirinho, em Curitiba, o Condor Connect oferece um espaço moderno e colaborativo que vai trabalhar em conjunto com universidades, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, empresas e empreendedores com interesse comum em inovar. O objetivo é unir mentes criativas para pensar em soluções que melhorem os processos e que ofereçam ganho de tempo, eficiência e produtividade para o varejo brasileiro.

A meta é chegar até dezembro deste ano com 40 startups que irão envolver, aproximadamente, 120 pessoas. O grande desafio é que as startups estejam prontas para oferecer soluções ao mercado varejista nacional em até um ano após a sua concepção, beneficiando empresas do segmento que se interessem em participar do projeto.

Presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta 

“O Condor Connect é mais uma marca da rede Condor e vai trabalhar exclusivamente com inovação. Ser o pioneiro no Brasil, voltado especialmente para oferecer soluções para o grande varejo, que é um segmento tão importante para a economia, é um privilégio para a nossa rede. Nosso intuito é que este Centro de Inovação proporcione união em todo o varejo brasileiro e que contribua para o desenvolvimento do país”, afirma o fundador e presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

 Presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta 

Os países que atuam fortemente com startups se destacam perante o mundo, como é o caso da Suíça e de Israel. O diretor de TI do Condor, Vladimir Torres, conta que visitou Israel e que ficou encantado com a capacidade deles em criar soluções para tudo. “Eles conseguem desenvolver tudo o que precisam, tudo graças a uma mente que pensa à frente e que valoriza a criatividade e a educação. Desta forma, queremos nos espelhar nos pioneiros de outros países para transformar o Brasil e poder explorar ao máximo todo o potencial e os recursos que temos aqui”.

Segundo a idealizadora do projeto, Kauana Vissotto, por intermédio do Condor Connect será possível mobilizar as mentes novas e criativas em vários segmentos da sociedade, como o meio acadêmico. “Hoje em dia vemos muitas empresas e muitas profissões sendo criadas a partir das necessidades do mercado. Nossa proposta é instigar os universitários e os novos empreendedores a desenvolverem trabalhos que resolvam os problemas reais do universo corporativo”, destaca Kauana, que liderará o desenvolvimento e a mentoria das startups e intermediará a comunicação com o grande varejo.

Juntamente com Daiane Pereira, à frente da plataforma virtual, onde será possível escalar os resultados do Condor Connect para os outros estados, o projeto ainda pretende levar soluções criativas, inovação e mentoria em escala nacional, através da comunidade online. “Hoje em dia as pessoas estão conectadas ao mundo digital, e se estamos falando em inovação, com o Condor Connect não pode ser diferente”, complementa Daiane.

Os interessados em participar do Condor Connect podem entrar em contato via o e-mail connect@condor.com.br.

Espaço do Condor Connect na matriz da rede 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários