Preocupado com as notas do 1° semestre? Confira 5 dicas para organizar sua rotina de estudos sem deixar de curtir a férias

DO TEXTO:


Revisitar o conteúdo dado pode ser um caminho para começar a colocar as matérias em dia durante os dias de folga

Após os primeiros meses de aula, os resultados obtidos podem não ser os mais animadores. Tudo bem, porque além de serem um período de descanso, as férias de julho também são uma ótima oportunidade de recuperar o tempo perdido. Abaixo, Carlos Mecchi, professor de português do Shapp, aplicativo que faz a conexão entre alunos e mais de 800 professores particulares, dá cinco dicas para deixar os estudos em dia, sem deixar de curtir as férias. 

Qual é o seu estilo de aprendizagem?
Cada pessoa tem uma forma de aprendizagem que traz mais resultados. Qual é a sua? Busque respostas a perguntas do tipo: prefiro estudar sozinho ou juntar-me a alguém que ficou em recuperação como eu? Ler em voz alta é uma boa? A Internet pode ter informações que me interessam? Quando escrevo gravo melhor o que estudei? Estudar e ouvir música ao mesmo tempo é prejudicial para mim? De acordo com as respostas, você pode ter de adaptar seus hábitos para um melhor rendimento.

Reveja o conteúdo das aulas
Transformar a revisão do que foi visto nos últimos dias ou durante a semana em um hábito é uma forma que garante a fixação da matéria, além de evitar que, no futuro, você tenha que passar longas horas e noites estudando sem o mesmo resultado.

Recorra a quem sabe mais
Esclareça dúvidas e estude em grupo com pessoas que tenham maior facilidade que você em determinadas matérias. A troca de ideias entre pessoas do mesmo nível é uma ótima forma de aprender.

Tenha prazer em estudar
Pense no valor de tudo o que você aprende e como isso a torna uma pessoa melhor. Aprender é crescer, transformar-se, portanto, sinta prazer nesse processo. Não veja o estudo como uma obrigação; transforme o aprendizado em um interessante desafio pelo auto-desenvolvimento.

Programe-se, estude e divirta-se
Planejar local, horário, método de estudo e pausas são aspectos fundamentais nessa situação de estudo, principalmente se você está indo mal em mais de uma matéria. Estudar seis, sete horas sem pausa só vai provocar cansaço e reduzir sua capacidade de concentração. Entendeu ou aprendeu algo novo? Comemore. Se você está programando estudar por semanas, não deixe de sair, papear com os amigos. 

Sobre a Shapp
Shapp é uma Startup peer-to-peer que conecta quem quer compartilhar a quem deseja adquirir conhecimento. Por meio de um aplicativo que funciona por geolocalização, o sistema faz o encontro entre mestres e aprendizes. Atualmente, a plataforma conta com 750 mestres cadastrados, espalhados por 200 cidades brasileiras, e disponíveis para ensinar 70 disciplinas diferentes. Fundada em maio de 2017 por três amigos de faculdade, foi iniciada com investimento próprio de R$ 90 mil. A meta da empresa até 2027 é alcançar 2% da população brasileira com alguma prestação de serviço.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários