ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/16/2019

Prêmio MuniCiência recebe inscrições de mais de 200 municípios do país



A lista das homologadas pode ser conferida no site da Confederação Nacional de Municípios (CNM)

Julho de 2019 - Mais de 200 Municípios, entre Consórcios e Municípios, se inscreveram no Prêmio MuniCiência 2019-2020, desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio da União Europeia no Brasil. A lista com as homologadas (finalizadas) está disponível aqui. Nos próximos dias as iniciativas válidas serão analisadas por uma Comissão de Especialistas e Técnicos da Confederação, que atribuirá uma pontuação de acordo com os critérios descritos no edital.

Entre esses critérios está a escolha de seis Municípios de cada uma das cinco regiões do Brasil. Além disso, será levado em consideração o porte do Município. Dos seis de cada região, um deve ser de grande porte (acima de 300.000 habitantes) ou Consórcio. Dois de médio porte (de 50.000 até 299.999) e três de pequeno porte (até 49.999 habitantes).

Se não houver inscrição de seis iniciativas em uma determinada região, as vagas remanescentes serão preenchidas pelas de maior pontuação, independente da região e do porte.

Importante destacar que nesse processo serão respeitadas as diferenças do que é inovação em cada região. As 30 iniciativas melhor pontuadas, passarão ainda pelo crivo do Conselho Político da CNM para validação. O resultado das que seguirão para a próxima fase será divulgado em 09 de agosto de 2019. 

Entre 12 de agosto e 02 de setembro de 2019 acontece a segunda etapa do prêmio. Nesse período as pré-finalistas deverão apresentar informações complementares, evidências da iniciativa e depoimento do prefeito(a). Depois do detalhamento, 10 finalistas seguirão para o voto popular na internet. O público terá de 07 de outubro de 2019 a 31 de março de 2020 para fazer a sua escolha.

Os gestores das cinco primeiras colocadas, por meio da votação popular, serão convidados para participar de um seminário internacional para troca de experiências. O resultado final será anunciado na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O Prêmio MuniCiência está em sua terceira edição e tem como objetivo identificar, reconhecer e compartilhar iniciativas municipais inovadoras, que impactam positivamente na administração pública e na sociedade. 

As inscrições para o prêmio

Os Municípios e Consócios interessados em participar do Prêmio MuniCiência tiveram de 09 de abril a 08 de julho para inscrever as suas iniciativas. MUNICIPIOS de todo o país participaram, algumas com mais de uma iniciativa. 

Sobre o projeto UniverCidades – O prêmio faz parte do Projeto UniverCidades – Plataforma para o Desenvolvimento e Governança Municipal, realizado pela CNM em parceria com a União Europeia. O projeto considera a demanda dos prefeitos e, como uma das primeiras atividades desenvolvidas, realizou pesquisa junto aos gestores para compreender as características de suas demandas por conhecimentos e informações, além de um levantamento que busca identificar arranjos e parcerias já existentes entre centros de ensino e pesquisa e Municípios. Para fomentar o diálogo entre centros de ensino e Municípios, realiza seminários regionais. 
Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil