Pesquisa revela: perdoar pode salvar vidas

DO TEXTO:

Escritora e palestrante, Patrícia Cândido sempre esteve certa ao afirmar que a causa secreta das doenças está nas emoções

Pesquisa brasileira apresentada durante a 40º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo* comprova: a dificuldade de perdoar está relacionada com a ocorrência de enfarte agudo do miocárdio. Com muita dedicação e trabalho, por quase 20 anos, a filósofa, escritora e palestrante Patrícia Cândido, associa as causas das doenças às emoções. Parece uma grande coincidência, mas não é. A explicação didática de como a mente pode interferir na saúde das pessoas está detalhada no livro Código da Alma, publicado no Brasil pela Luz da Serra e, em Portugal, pela Editorial Planeta.

As convicções de Patrícia que, mais do que nunca, fazem todo o sentido agora, estão presentes no livro. Na parte onde explica sobre o coração parece, até, que estava presente nos estudos comandados pela psicanalista Suzana Avezum, que pesquisou sobre o tema, durante o mestrado na Universidade Santo Amaro, de 2016 a 2019. “O coração é (...) a nossa câmara secreta, a ‘caixa-preta’ onde estão as informações de vidas passadas, pois o que trazemos de herança de outras vidas – laços genéticos ou memória cármica – fica arquivado no campo de energia do nosso coração”, explica Patrícia.

A equação para proteger essa importante parte do corpo humano, de acordo com a autora, é bastante simples: mantê-lo sempre leve. “Quando esse órgão está em desequilíbrio, são reveladas as dores de perda, emoções inferiores, autoritarismo, materialismo excessivo e apego”, observa.

Nos estudos, Patrícia comprova que uma boa alternativa para melhorar a situação do coração é “contemplar a impermanência da vida, praticar o desapego por coisas, pessoas e sentimentos”. Além de aprender a libertar quem lhe magoou e se desprender de fatos passados, atitudes que condizem com o ato de perdoar é um comportamento fundamental para uma jornada mais tranquila.

A cardiopatia é apenas uma das centenas de doenças que a autora descreve na obra. No capítulo “A relação da doença com o seu corpo”, a especialista em temas relacionados à espiritualidade estabelece uma analogia entre o desequilíbrio energético com o aparecimento de alergias, problemas gástricos e intestinais, diabetes, cancros, até Alzheimer e o Parkinson. 

O livro é um verdadeiro mergulho no universo do poder da mente para a cura integral e a vida em plenitude. Um trabalho, segundo a escritora, que exige conhecimento, dedicação, persistência e uma faxina no cérebro para reprogramá-lo e entender que todos os processos físico-corporais de saúde e de doença estão arraigados no espírito, na mente e nas emoções.

Depois desta imersão com Código da Alma, Patrícia Cândido propõe que o leitor renove as ideias para uma nova perspectiva, mas também o orienta a utilizar esses ensinamentos de maneira complementar, sem nunca interromper um tratamento com medicamentos alopáticos, sem antes consultar um médico.

*Fonte da pesquisa: http://bit.ly/2xhjUxD

Conheça mais sobre a autora e pesquisadora, Patrícia Cândido: CEO da Instituição Luz da Serra, Patrícia Cândido se orgulha muito de dizer que é cofundadora de uma empresa genuinamente espiritualista. Best-seller, pesquisadora na área da espiritualidade há quase 20 anos e filósofa já publicou 15 obras. Como professora possui mais de 46 mil alunos entre cursos on-line e presenciais, na área de cura emocional, prosperidade, desenvolvimento pessoal e terapias naturais. Como conferencista, ministrou mais de 2 mil palestras e workshops presenciais, somando um público superior a 50 mil pessoas. Destaque no Canal de Youtube Luz da Serra, que conta com mais de 1 milhão de seguidores, aborda assuntos de bem-estar e espiritualidade que mudam a vida de milhares de pessoas diariamente. Patrícia também é muito querida pela imprensa nacional e já conquistou mídias como revistas Negócios, Exame, Bons Fluidos, Glamour, já foi ao Super Poderosas da Band e ao programa Revista da Cidade da Gazeta, e também já teve artigos publicados no Estadão, Catraca Livre e Mundo Positivo.

Sinopse do livro: Descubra a causa secreta das doenças. Imagine o que aconteceria se cada ser humano que está na Terra pudesse identificar as causas emocionais que geram as doenças? Se cada um de nós, ao ter uma dor de cabeça, pudesse decodificar qual é a emoção nociva ou o fato que a causou? Ao tratar o corpo físico com medicamentos, grandes doses de consciência são necessárias para prevenir situações futuras desagradáveis. Você consegue imaginar como seria viver esta incrível realidade: compreender a real causa de suas dores e doenças e até mesmo ajudar seus amigos e familiares que enfrentam problemas graves de saúde? Pois é justamente disto que trata esta obra: as causas mentais e emocionais que desencadeiam as doenças físicas! Ter acesso a esse conhecimento surpreendente é como girar uma chave para transformar suas emoções negativas em positivas, trocando definitivamente as dores e doenças por saúde, energia e bem-estar. Saiba como blindar a sua saúde para desfrutar de uma vida feliz e conectada com a missão da sua alma!

Ficha Técnica
Autor: Patrícia Cândido
Título: O Código da Alma
ISBN: 978-85-64463-55-4
Editora: Luz da Serra Editora
Páginas: 320
Preço: R$ 69,50

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários