ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/15/2019

Pandeirista Clarice Magalhães lançará livro com show, na Sala Baden Powell, dia 18


Evento contará com participações especiais de Guto Goffi, Pedro Miranda, Trio Sambadona e outros

Carioca de Copacabana, “cria” de Marcos Suzano (um dos grandes nomes do pandeiro e da percussão no Brasil), Clarice Magalhães começou a tocar pandeiro aos 16 anos de idade. A paixão pelo instrumento virou profissão. No próximo dia 18 de julho, às 19h30, na Sala Baden Powell, ela lançará um livro intitulado “Técnica e levadas para pandeiro brasileiro”, fruto de uma pesquisa desenvolvida durante seu mestrado em ensino de música, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). 

Para comemorar mais um passo em sua carreira, a noite de quinta-feira ficará ainda mais especial com um show que reunirá amigos da música e alunos da sua orquestra “Tum-tá-que-tá”. Entre os convidados estará Guto Goffi parceiro de banda do lendário poeta brasileiro, o Cazuza, primo de Clarice. O baterista do Barão Vermelho irá participar, cantando,  “Blues da Piedade”. Também sobem ao palco Garnizé, Lucio Sanfilippo, Pedro Miranda, Mariana Bernardes, Trio Sambadona, Samuel de Oliveira, Pedro Holanda e Sheyla Zagury.

SERVIÇO:
Show com Clarice Magalhães e convidados
Lançamento do livro “Técnica e levadas para pandeiro brasileiro” 
Data: 18/07/2019 
Horário: 19h30
Local: Sala Municipal Baden Powell
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360
Valor: R$20 reais e R$10 reais meia entrada para idosos, estudantes, professores e moradores do RJ com comprovante 
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil