Palestras voltadas a gestão e diversificação dos negócios são destaques do último dia da FuturePrint

DO TEXTO:
Empreendedorismo é destaque do Fórum FuturePrint

Temas de relevância serão apresentados por profissionais do setor ao longo do sábado, das 10h às 17h, no Expo Center Norte

Os profissionais dos setores de serigrafia, sign e têxtil que ainda não conferiram as novidades em equipamentos e técnicas apresentadas ao longo da semana na 29ª FuturePrint tem uma última oportunidade para visitar a feira. O evento segue até amanhã, 13 de julho, no Expo Center Norte, com horário diferenciado, das 10h às 17h.

Ao longo do sábado os visitantes poderão conhecer os lançamentos e destaques das mais de 650 marcas presentes no evento, além de assistirem a palestras e apresentações dos fóruns e atrações promovidos em paralelo a feira.

Empreendedorismo será tema de palestra no Fórum FuturePrint

O empreendedorismo será pauta de um dos painéis do último dia do Fórum FuturePrint, uma das atrações promovidas no evento. A partir das 15h10, o CEO da Criativando, Jonathan Tebaldi irá apresentar um caso prático de sucesso, destacando como a empresa transformou seu negócio tradicional de comunicação visual em uma startup de sucesso.

Atuando no ramo gráfico desde os 12 anos de idade, Tebaldi trabalhou em indústria gráfica até ter a oportunidade de começar sua própria gráfica em um porão. Ao longo de sua vida empresarial, assim como boa parte dos empreendedores no Brasil, sofreu dificuldades e precisou se reinventar. Para isso, aprendeu a aplicar a inovação e tecnologia em seu negócio e fundou a Criativando, uma plataforma única no mundo, considerada atualmente como “o Uber das impressoras”.

Recentemente, a empresa recebeu um aporte financeiro de R$ 450 mil. A ajuda veio por conta da participação na nova temporada do Shark Tank Brasil, versão brasileira do reality show norte-americano com investidores interessados em dar apoio financeiro a grandes ideias de empreendimento.

Em sua apresentação o empresário pretende desmistificar as dificuldades e incentivar os empresários a aproveitar oportunidades de tecnologia e inovação. Além dessa palestra o Fórum terá uma programação de apresentações a partir das 10h30, com temas para pequenas e médias empresas, como: por dentro dos curtos e preços, divulgação e gestão de empresas de produtos personalizados.
Serigrafia em Ação segue no último dia do evento

Confira as demais atrações de amanhã:

Fórum Future Têxtil

O Fórum Future Têxtil terá como tema central neste sábado a diversificação dos negócios, com dicas de como escolher o equipamento mais adequado para atender o fluxo de trabalho na impressão digital têxtil, modelos de estamparias para confecções, como ganhar dinheiro com sublimação, a monetização do mercado têxtil e apresentação de um case de sucesso de como obter diferenciação no mercado têxtil.

Serigrafia em Ação

O espaço “Serigrafia em Ação” segue com programação a partir das 11h. Os temas são: como revolucionar o seu negócio com impressão DTG; dicas de materiais e equipamentos para começar na serigrafia; soluções técnicas para evitar migração dos tecidos sintéticos; serigrafia Cilíndrica: imprimindo copos long drink; custo de produção de matrizes serigráficas e impressão de quadricomias, simulados e indexados.

As palestras são gratuitas e abrangem todo o processo serigráfico aplicado a diversos nichos de mercado, como moda infantil, religiosa e esportiva; impressão de quadricomias, simulados e indexados, entre outros. Além das palestras, com duração estimada de 45 minutos cada, haverá demonstrações de equipamentos e insumos.

Sublimação em Ação

Pela primeira vez no evento, o espaço “Sublimação em Ação” mostra todo o processo da técnica aplicado a diversos nichos de mercado, como brindes, moda e decoração, entre outros. Além das palestras, haverá demonstrações de equipamentos e insumos, bem como interação entre palestrantes e público, sorteios e quizzes.  As palestras do dia têm duração de 1 hora cada e os temas abordados serão: sublimação, algodão e técnicas diversas – possibilidades além do poliéster; serigrafia x sublimação – conhecendo vantagens e limitações de cada técnica; INPI - defendendo seu patrimônio - registrando sua marca; funil de vendas – entenda tudo sobre o processo de compra de um cliente; resinar substratos – vantagens e cuidados para essa prática e  transfer laser, luz, câmera & sublimação -  interação entre palestrantes e público, que serão apresentadas pelas empresas PhD Sublimação, Global Química & Moda, Mário e Marias, Barato Máquinas, SFCT/Tendas7, Portal Sublimático, Escola de Sublimação e Gênesis Tintas.

Sala de Crédito e Sebrae Móvel

A edição deste ano conta com dois importantes espaços para os visitantes que buscam investir em novos projetos ou ampliar o seu negócio. O Sebrae-SP está presente com sua unidade móvel, prestando consultoria para auxiliar os participantes, por meio de análises financeiras e de gestão, orientando os empreendedores quantos às possibilidades da sua empresa.

O evento conta também com a Sala de Crédito, um espaço oferecido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf), que reúne bancos, cooperativas, fintechs e agentes de desenvolvimento para auxiliar na construção da melhor estratégia de financiamento, destacando as oportunidades de crédito.

Confecção Virtual 4.0 – SENAI

Neste espaço, o SENAI São Paulo convida o visitante a fazer um tour virtual a sua planta piloto no conceito da Indústria 4.0. A planta é capaz de confeccionar uma camiseta customizada pelo usuário em uma linha de produção totalmente automatizada e robotizada, sem qualquer interferência humana. 

DecorPrint

As múltiplas possibilidades oferecidas pela impressão na decoração poderão ser conferidas no espaço DecorPrint. A utilização de técnicas de impressão na decoração é uma tendência crescente no setor, pois possibilita repaginar um ambiente de forma rápida, limpa e com excelente custo-benefício para o cliente. Além desses benefícios, as técnicas ainda possibilitam a criação de peças altamente personalizadas e a decoração de ambientes de maneira inédita.

Espaço inédito "Sublimação em ação" tem palestras durante o sábado

SERVIÇO
FuturePrint 2019
Entrada proibida para menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.
Data: de 10 a 13 de julho de 2019
Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP
Contato: comercial.futureprint@informa.com

Sobre a FuturePrint
Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Seguimos sendo o mesmo evento, com maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor. A feira reunirá 250 expositores que representam 650 marcas e espera atrair cerca de 40 mil visitantes em busca de novidades tecnológicas e soluções em acessórios, impressoras, equipamentos, máquinas, substratos/mídias, painéis, produtos, tintas e softwares.

Sobre a Informa Markets 
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.
Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Sobre a Informa PLC
A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários