Palestras e demonstrações práticas são destaque do "Serigrafia em Ação"

DO TEXTO:
Sublimação em ação

Conhecer na prática técnicas e aplicações da serigrafia, esse é o objetivo de uma das atrações da FuturePrint. O espaço “Serigrafia em Ação” promove palestras gratuitas, durante o período da feira, sobre todo o processo serigráfico aplicado a diversos nichos de mercado, como moda infantil, religiosa e esportiva; impressão de quadricomias, simulados e indexados, entre outros.

Além das palestras, com duração estimada de 45 minutos cada, quem visitar o ambiente poderá conhecer in loco demonstrações de equipamentos e insumos, passando pela pré-impressão (preparação de matrizes serigráficas), impressão de diferentes produtos, efeitos e substratos diversos, impressão digital direto no tecido e temas novos, como formação de custos, dicas para quem está começando no mercado e serigrafia artística em pôsteres.

As palestras são apresentadas diariamente e seguem até sábado, 13 de julho, com profissionais das empresas Agabê, Fremplast, Gênesis Tintas, Global Química, Mega Global, Tucano e pelos consultores Rafael Roan e Vânio Niks.

Atuando no setor de estamparia há cinco anos, o empresário Gustavo Tino da Silva esteve no espaço e destacou o leque de tecnologias e metodologias que conheceu no local. “É algo que abre os horizontes para a gente que trabalha com serigrafia. A gente acaba descobrindo muitas novidades e também entende que alguns métodos utilizados no nosso dia a dia não são adequados, além de aprender como fazer corretamente e com qualidade. Sem dúvida o que eu vi aqui irá agregar ao meu negócio”, destaca ele.

“Participo do evento para buscar novas ideias, materiais e conhecimento do setor. Durante a palestra pude perceber que algumas técnicas que aplicava não eram corretas e essa é uma informação que vou levar para a minha equipe. Acompanhei a programação no ano passado e posso dizer que este ano está ainda melhor”, enfatiza Rafael Melo, que atua nos setores de serigrafia e têxtil.

Espaço inédito dedicado à técnica da Sublimação


Uma programação intensa de palestras gratuitas é oferecida aos interessados pela técnica no espaço “Sublimação em Ação”, atração promovida na FuturePrint. Os visitantes podem conhecer na prática as diferentes aplicações de sublimação, além de obter informações sobre o gerenciamento do negócio.

O espaço, que foi montado pela primeira vez no evento apresenta todo o processo de sublimação aplicado a diversos nichos de mercado, como brindes, moda e decoração, entre outros, além de promover demonstrações de equipamentos e insumos.

“Nosso objetivo com essa iniciativa é promover o conhecimento da técnica e suas vertentes em vários aspectos, desde montar um negócio de produtos personalizados até entender como o cliente se comporta para a compra. O espaço é voltado para pessoas que pretendem se inserir no mercado de produtos personalizados, moda, decoração, entre outros. Para quem já trabalha na área, será uma forma de aprimorar e conhecer novas técnicas de personalização e tendências de negócios”, destaca o curador do espaço, Pedro Henrique de Oliveira Alves.

O designer gráfico Lucas Lira, de Guarulhos (SP), participou do espaço pois quer lançar uma marca própria de objetos e tecidos ecológicos. “Consegui resolver em uma das palestras um problema que estou enfrentando, que é como transferir o que está na tela para a sublimação, na hora de imprimir. Eu quero que meu projeto cresça, então já estou pesquisando coisas para o futuro, como máquinas maiores, tintas e tecidos para a minha área específica”, detalhou.

No setor há quatro anos, o empresário de Brasília (DF), Victor Oliveira se mostrou muito otimista com o conhecimento adquirido nas palestras. “As palestras foram muito importantes, pois nos passaram alguns pontos que, mesmo para quem já atua no setor, são novidades. Aprendemos muito e sou muito grato pelo que a feira nos proporcionou”, afirma.

As palestras com duração de uma hora são apresentadas pelas empresas PhD Sublimação, Global Química & Moda, Mário e Marias, Barato Máquinas, SFCT/Tendas7, Portal Sublimático, Escola de Sublimação e Gênesis Tintas.


Varejista C&A discute sustentabilidade na indústria têxtil durante a FuturePrint

Na quinta-feira, 11 de julho, o Fórum Future Têxtil teve um painel dedicado à indústria do futuro. Um dos participantes foi o gerente de Responsabilidade Social da C&A, Rodrigo Gonçalves Lasalvia, que falou sobre as ações da rede varejista para criar uma moda com impacto positivo para toda a cadeia de produção.

Segundo Lasalvia, os principais benefícios da sustentabilidade para a cadeia têxtil são, além de preservar os recursos naturais, garantir condições de trabalho justas e seguras às pessoas envolvidas. “Com isso, acreditamos que, para ser uma empresa mais sustentável, precisamos orientar a nossa estratégia de negócios visando contribuir para o desenvolvimento do planeta, da sociedade e de toda a nossa rede, desde o algodão usado nos produtos até a melhor forma de descartar as roupas que não servem mais para uso”, detalha. Ele acrescenta que, para isso, a empresa ajuda os seus fornecedores a se desenvolverem enquanto empresas e a se capacitarem para atingir as metas de qualidade e contribuir para uma indústria da moda com impacto positivo. 

Atuando no setor da indústria automotiva, Helena Xavier, destaca que tem desenvolvido alguns trabalhos de pesquisa em relação à sustentabilidade para a área.  “Vim ao evento buscando me informar sobre o tema, por isso boa parte das palestras que acompanhei são voltadas a sustentabilidade. É muito interessante entender como funciona e o que podemos aplicar no nosso setor”.

No segmento têxtil desde 1979, Evaldo Yeski, da cidade de Brusque (SC), acompanhou o tema em busca de melhorar os processos nas empresas em que trabalha. “Foi muito importante essa discussão, pois são coisas que a gente não se atenta no dia a dia e os pontos abordados podem fazer com que apliquemos melhorias nos processos”, enfatiza.

O representante da Vicunha Têxtil, Henrique Mendes, explica que por serem processos novos, achou importante buscar informações. “A sustentabilidade ainda é um conceito relativamente novo, principalmente para o setor no Brasil, por isso a importância de levar esses conhecimentos para a minha área de atuação”, afirma.

Sobre a FuturePrint
Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Seguimos sendo o mesmo evento, com maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor. A feira reunirá 250 expositores que representam 650 marcas e espera atrair cerca de 40 mil visitantes em busca de novidades tecnológicas e soluções em acessórios, impressoras, equipamentos, máquinas, substratos/mídias, painéis, produtos, tintas e softwares.

SERVIÇO:
FuturePrint 2019
Entrada proibida para menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis.
Data: de 10 a 13 de julho de 2019
Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP
Contato: comercial.futureprint@informa.com

Sobre a Informa Markets 
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.
Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Sobre a Informa PLC
A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários