Nesta sexta (26) - Nei Lopes canta sucessos da carreira no Todas as Bossas da TV Brasil

DO TEXTO:
Todas as Bossas-NeiLopes-Crédito Divulgacao-TV Brasil

Nei Lopes canta sucessos da carreira no Todas as Bossas de sexta (26) na TV Brasil

Sambista interpreta obras consagradas no show exclusivo gravado no Espaço Cultural BNDES

O Todas as Bossas apresenta um show inédito do cantor e compositor Nei Lopes nesta sexta (26), às 23h, na TV Brasil. Repleto de músicas consagradas, como "Goiabada Cascão", "Tempo de Dondon" e "Samba do Irajá", o espetáculo traz um repertório autoral do artista.

No palco, em cerca de uma hora, Nei Lopes canta as obras mais representativas de seus quase 50 anos de carreira. A apresentação foi registrada com exclusividade pela emissora pública no Espaço Cultural BNDES. O show está disponível também no aplicativo EBC Play.

Com mais de 350 composições gravadas por grandes nomes da MPB, o também intérprete Nei Lopes reúne gêneros variados no espetáculo "Academia de Letras". As canções que estão no show remetem à ancestralidade africana, como maracatu, jongo, choro, samba e coco. Estudioso do assunto, o bamba também é escritor com cerca de 20 livros publicados.

Todas as Bossas-NeiLopes-Crédito Divulgacao-TV Brasil

Carioca do bairro de Irajá, no subúrbio do Rio de Janeiro, o polivalente artista está com 77 anos e tem uma trajetória marcante na música popular brasileira. A parceria com o saudoso Wilson Moreira é um dos destaques da vasta obra do sambista.

Advogado, Nei Lopes abandonou a carreira no Direito para dedicar-se à música e à literatura. A partir dos anos 1980, o músico foi um dos divulgadores do partido alto e do pagode de fundo de quintal, além da influência cultural da arte de matriz africana.

No carnaval, o veterano Nei Lopes já esteve durante décadas ligado às escolas de samba Acadêmicos do Salgueiro onde foi compositor e Vila Isabel em que atuou como dirigente. Pela sua produção literária, o autor é reconhecido também como um relevante pesquisador que costuma ser convidado para debates e palestras.

Durante a apresentação gravada pela TV Brasil no Espaço Cultural BNDES, Nei Lopes é acompanhado por Fernando Merlino (piano), Ivan Machado (contrabaixo) e Erivelton Silva (bateria).

Todas as Bossas-NeiLopes-Crédito Divulgacao-TV Brasil

SERVIÇO:
Todas as Bossas – sexta-feira, dia 26/7, às 23h, na TV Brasil

Todas as Bossas – domingo, dia 28/7, para segunda-feira, dia 29/7, à 1h30, na TV Brasil

Sobre a atração musical
Apresentado em sua terceira temporada pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Atualmente, o programa vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 23h. A produção também ganha horário alternativo nas madrugadas de domingo para segunda-feira, à 1h30. Os shows do Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas. As apresentações podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários