Música e moda, "O blues é uma mulher"

DO TEXTO:

Música e moda. Claire Juliani transforma o novo álbum de Mario Ghanna em uma coleção impecável, refinada e, ao mesmo tempo, clássica e moderna: "O blues é uma mulher"

Tendo como inspiração o próximo álbum do cantor Mario Ghanna, Claire Juliani apresenta: “O blues é uma mulher”. A coleção sai do comum e une o glow do paetê com a elegância do crepe marroquino para criação de peças em alfaiataria minimalista com caimento impecável e extremamente confortáveis.

As peças referenciam mulheres boêmias, que fazem acontecer tanto no trabalho, na festa e na vida e que mostram a que vieram através da moda. 
“Certa vez peguei uma carona com Mario Ghanna e no carro dele estava tocando seu novo álbum, que será lançado ainda. Ele está em processo de revisão das gravações.

Pedi uma cópia e pirei naquelas músicas. Aquele som me deu toda uma inspiração para criar roupas para mulheres modernas que saem para ouvir uma música refinada e, ao mesmo tempo, underground. Um som clássico e, também, moderno. Por isso apostei na mistura do glow do paetê, com a elegância do crepe marroquino e alfaiataria minimalista. As peças têm a cara do som e o som a cara das peças.”, explica a estilista Claire Juliani. 

“Ter o som materializado em uma coleção tão linda assim foi uma honra. É muito interessante enxergar como minha música seria se fosse roupa. O conceito das peças realmente é a cara do meu novo álbum. A Claire foi extremamente feliz e talentosa com essa criação.”, diz Ghanna. 

Claire Juliani lançará a coleção no desfile que acontece nesse dia 10/7 em Joinville, na Adega Dom Maximiliano, com apresentação ao vivo de Mario Ghanna. O evento está marcado para começar às 19:30h e o desfile às 21h; no cardápio, além de desfile e música, jantar completo e open vinho.

Claire Juliani

Autoditada, começou no mundo da moda por paixão e, pode-se dizer, ganhou de herança o dom. Filha de costureira cresceu brincando com carretéis de fios e ouvindo o som da máquina de costura.

Já adulta, observou a dificuldade que as pessoas tinham em encontrar peças exclusivas e diferenciadas, neste momento percebeu um nicho e investiu no próprio negócio se dedicando as linhas e agulhas. “Quanto mais aprendia sobre moda, mais me interessava sobre o assunto”, conta Claire, que hoje é uma das mais renomadas profissionais da área na região Norte do Estado.

A estilista trabalha diretamente no desenvolvimento de cada peça, desde o momento de tirar as medidas, passando pela modelagem até os ajustes finais. Ser detalhista lhe ajuda muito. Para ela, o segredo é amar o que se faz. “Só assim o trabalho deixa de ser uma obrigação, mas um prazer. Além disso, é preciso inovar, mas sem nunca esquecer dos valores da alfaiataria clássica.”

Mario Ghanna

É músico e compositor. Concorreu ao Grammy Latino, Prêmio Multishow de Música, Prêmio de Música Catarinense e conquistou a estatueta de “Melhor Álbum Latino” e ‘Melhor Artista Latino”, no The Akademia Music Awards, nos anos de 2017 e 2019, prêmio americano voltado à música independente.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários