ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/01/2019

Em parceria com Gamers Club, BBL anuncia o CLUTCH Circuit: circuito latino unificado de Counter-Strike:GO


O campeonato LA League integrará o circuito e passará por alterações, contando com etapa brasileira semanal e presencial

A BBL anuncia o novo circuito latino-americano do jogo CS:GO, o CLUTCH Circuit. A novidade foi idealizada em parceria com Gamers Club. O CLUTCH Circuit abrangerá os principais torneios da América Latina, tendo como objetivo fomentar e fortalecer o cenário de CS:GO. O circuito contará com a presença das maiores equipes LATAM e será dividido em dois eventos de grande prestígio: a LA League e o GC Masters. Além disso, o evento conta com NET/Claro, Intel e Dell Gaming como patrocinadores oficiais.

O campeonato LA League será apresentado com novo formato e reformulação de sua marca, tendo as etapas locais divididas em BR League, LAN League e LAS League.

A BR League será o campeonato brasileiro e inteiramente disputado presencialmente nos estúdios da BBL, em São Paulo, todas às quartas e quintas-feiras, a partir de 7 de agosto. Isso permitirá a criação de histórias ao redor do torneio, descoberta de novos rostos no cenário competitivo e, também, a consagração dos já conhecidos. O torneio contará com dois turnos por temporada, sendo que os dois melhores times se classificam para a etapa final.

Já a LAN League e a LAS League dão oportunidade para os competidores do Cone Norte (Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela) e do Cone Sul (Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia) da América Latina conquistarem suas vagas na etapa final da LA League, que ocorrerá presencialmente em São Paulo, nos estúdios da BBL.

Outro aspecto importante é que a LA League, além de consagrar a melhor equipe da América Latina e distribuir R$ 60 mil em premiação, também dará vaga ao time campeão em torneios internacionais.

O acesso à elite será por meio das ligas de entrada, que serão a Brasil Premier League e a Dell Gaming League Pro. Os times com melhores rendimentos nesses torneios pontuam no Ranking Dell Gaming para disputarem a promoção contra as duas equipes nas últimas colocações da BR League.

“O CLUTCH Circuit tem tudo para ser um marco no e-sport LATAM. O cenário se encontrava pulverizado e sem um formato que unificasse as melhores propriedades. Com isso, os mesmos não conseguiam atingir grandes públicos. Agora, com as empresas envolvidas e as equipes que aderiram ao circuito, teremos como trabalhar o conteúdo e engajamento junto à comunidade de fãs do clássico CS:GO”, comenta Leo De Biase, CMO da BBL.

"Entregar para a comunidade brasileira de CS uma liga nacional em LAN, com níveis de produção, profissionalismo e investimento que poucos outros títulos têm no país, é uma honra e uma realização para a Gamers Club. Nascemos para fomentar nossa comunidade e o cenário de e-sports brasileiro. O CLUTCH Circuit é mais um passo que damos, agora em conjunto com a BBL, em busca de estabelecer o Brasil como a grande força do Counter-Strike mundial", explica Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club.

A parceria entre a BBL e a Gamers Club foi anunciada durante o encontro oficial do Esports BAR, realizado na BBL na última quinta-feira (27/06).

As informações completas sobre equipes já confirmadas, formatos, horários, etapas qualificatórias e outros aspectos do CLUTCH Circuit serão divulgados em breve.

Sobre a BBL
A BBL é uma holding brasileira de entretenimento especializada em e-sports. Nasceu da necessidade de unir as áreas do universo gamer, englobando desde a operação de torneios e produção de eventos até a criação de conteúdo em geral (campanhas, branding, coberturas, lifestyle etc), ações com influenciadores digitais como streamers e youtubers. Grandes marcas do segmento fazem parte do grupo, entre elas estão ESL Brasil, ARCA, Party of Legends e Mais Esports. Acesse: http://www.bbl.gg/
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

HOMENAGEM A ROBERTO LEAL

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil