Congresso discute fontes renováveis de energia em Belo Horizonte

DO TEXTO:

Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE) reunirá especialistas do setor elétrico para discutir futuro da geração, transmissão e distribuição no Estado e no país

>> Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE) reunirá especialistas do setor elétrico para discutir futuro da geração, transmissão e distribuição no Estado e no país;

>> Baur do Brasil levará para o congresso tecnologia em manutenção de redes elétricas de média tensão e abordará os avanços e desafios das redes subterrâneas em palestra exclusiva

A cidade de Belo Horizonte receberá mais uma edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE) nos próximos dias 7 e 8 de agosto. O tradicional congresso itinerante, que está em sua 35ª edição, reunirá especialistas da região e de todo o país para discutir o futuro da energia elétrica no Estado e no Brasil. São esperados mais de 500 profissionais para visitar o espaço de exposição e participar do congresso, que terá mais de 40 palestras técnicas.

A Baur do Brasil, empresa de serviços de manutenção de cabos de média tensão, participará do evento com estande e palestra. A empresa aproveitará a ocasião para apresentar seu portfólio de produtos e serviços, como dispositivos de medição de alta qualidade e softwares de última geração para testes e diagnóstico de cabos isolados de média tensão.

Entre os temas abordados pelo congresso estão os desafios e os avanços das fontes renováveis de energia, assunto de grande importância para a região, considerando que apenas o estado de Minas Gerais possui mais de 20% de toda a potência instalada em geração distribuída do Brasil, que predominantemente utiliza energia fotovoltaica.

Outro tema de grande relevância para as cidades diz respeito às redes subterrâneas inteligentes, assunto que será amplamente discutido pelo diretor executivo da Baur do Brasil, Daniel Bento, em uma palestra realizada no primeiro dia do evento.

O enterramento dos fios é importante para garantir mais qualidade à energia fornecida e reduzir os desligamentos comuns na rede de distribuição aérea. Além disso, o modelo evita furto de cabos e da própria energia elétrica e são menos suscetíveis às intempéries, a acidentes de trânsito e vandalismo. Além disso, deixa as cidades mais agradáveis sem a presença de cabos espalhados pela paisagem urbana.

“Participar do CINASE em uma região tão importante como Belo Horizonte nos dá a oportunidade de divulgar não apenas nossa tecnologia e serviços, mas nos permite também trocar conhecimento e experiências com profissionais de alto nível”, afirma o diretor da Baur, Daniel Bento.

Lançamento
Uma das novidades da Baur do Brasil é o lançamento do software de análise estatística STATEX, solução que, a partir da tecnologia de Big Data (análise de grandes volumes de dados), faz uma previsão da vida remanescente de cabos isolados de média tensão em operação.

O novo software foi desenvolvido pela austríaca Baur em parceria com a concessionária de energia sul-coreana Kepco e tomou por base uma série de estudos prévios de comitês internacionais, que discutem as melhores práticas em manutenções preditivas e preventivas em cabos isolados de média tensão. “A tecnologia é indicada para manutenção preditiva e preventiva em cabos de média tensão e contribui para o aperfeiçoamento de toda a cadeia produtiva”, avalia Bento.

O CINASE acontece nos dias 7 e 8 de agosto na Expo Minas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira). Mais informações em: www.cinase.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários