ChildFund Brasil promove o 1º Festival da Juventude Empreendedora do Vale do Jequitinhonha em Diamantina

DO TEXTO:

O evento acontece no Mercado Velho, nos dias 3 e 4 de julho, com produções empreendedoras nas áreas de arte, serviços e produtos

Os jovens em situação de vulnerabilidade, atendidos pelas Organizações Sociais Parceiras do ChildFund Brasil no Vale do Jequitinhonha, irão apresentar suas iniciativas empreendedoras no 1º Festival da Juventude Empreendedora do Vale do Jequitinhonha. O evento acontece em Diamantina, nos dias 3 e 4 de julho, no Mercado Velho.

A programação é extensa e conta com oficinas simultâneas de empreendedorismo, comunicação e educação financeira, além de apresentações artísticas e musicais como coral, voz e violão. Haverá também uma feirinha aberta ao público com comercialização dos produtos feitos pelos próprios jovens.

O encontro não só dá visibilidade ao trabalho dos jovens como também incentiva ações empreendedoras e permite a troca de experiências entre os participantes. Uma vez que um dos principais pilares da tecnologia social Rede de Juventude em Defesa de Seus Direitos Sociais (Rejudes) é o empreendedorismo.

A Rejudes mobiliza os jovens inscritos no programa de apadrinhamento do ChildFund Brasil, incentivando-os a tornarem-se protagonistas de suas próprias histórias. Tem como base três grupos de trabalho: Agenda 2030, Direitos Humanos e Empreendedorismo.

Há 52 anos no país, o ChildFund Brasil - Fundo para Crianças é uma agência humanitária internacional de proteção e assistência a crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de pobreza pelo Brasil. Atualmente, a organização atende mais de 42 mil crianças, adolescentes e jovens, beneficia 140 mil pessoas e atua em 53 municípios de Minas Gerais, Ceará, Bahia, Goiás, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários