'Bubu e as Corujinhas' é a primeira animação brasileira a ser veiculada na maior emissora de televisão da China

DO TEXTO:
BUBU E AS CORUJINHAS

A estreia da série protagonizada por Bubu, Biel e Bonie nas telas da gigante chinesa acontece ainda em 2019

Com lançamento previsto para dezembro deste ano, ‘Bubu e as Corujinhas’ será a primeira animação produzida no Brasil a ser parte da programação da maior emissora da China, a estatal CCTV (China Central Television). Serão 52 episódios, correspondentes às duas primeiras temporadas, onde o trio de irmãos coruja, sua família e amigos da floresta de Los Arboles apresentam um enredo que enriquece o desenvolvimento infantil, estimulando nas crianças descobertas e aprendizados e fortalecendo a relação com a diversidade, com a natureza e com o convívio familiar e social.

O desenho animado, com conteúdo original brasileiro, recebe dublagem no idioma mandarim mas, segundo Rafael Biasotto, fundador e CEO da Up! Content, à qual pertence a marca ‘Bubu e as Corujinhas’, “está nos planos elaborar conteúdo específico para o público chinês em 2020”.

Um passo firme no mercado chinês

Fazer parte do seleto grupo de conteúdo estrangeiro veiculado pela China Central Television é parte de um projeto mais ousado da Up! Content, empresa que faz parte do Grupo Uatt?. Os produtos da linha ‘Bubu e as Corujinhas’, que deram origem a série animada, devem começar a ser vendidos em terras chinesas já em setembro, em um e-commerce. Os personagens não são desconhecidos por lá. Bubu começou a conquistar o público desde sua estreia no canal digital Youku, efeito que deve expandir com a veiculação da série na CCTV, e ser reverberado com a transmissão nas TVs abertas locais, esta última, prevista para 2020.

No segmento de licenciamento, uma frente importante e em plena consolidação nos negócios da marca, o mercado chinês é parte de um amplo plano de expansão internacional que contempla a contratação de agentes locais, a participação em feiras especializadas em todo o mundo e o lançamento de novos produtos.

Além desta conquista, que representa um grande passo para a empresa e para a produção brasileira de entretenimento, as Corujinhas estrearam recentemente na TV Azteca, maior TV estatal do México, ampliando significativamente seu número de telespectadores, em constante crescimento graças aos mais de sessenta países onde a série é transmitida, seja em plataformas digitais, ou em canais consagrados como a TV Cultura, Disney Junior e Discovery.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários