LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/25/2019

Binarious lança clipe ao vivo para canção “Complicado”


Gravado no show de lançamento do EP de estreia, vídeo marca transição na banda

Uma canção sobre as decisões complicadas da vida para marcar o fim de um ciclo. A banda brasiliense Binarious lança o clipe da faixa “Complicado”, gravado ao vivo no evento de lançamento do EP “Um Escape Fácil” para marcar uma virada de página, com mudança em sua formação. O clipe está disponível no YouTube e o EP, em todas as plataformas de música digital.

Despedindo-se do baixista Jan Silva, eles buscaram uma estética VHS, casando com o clima retrô escolhido no look de palco da guitarrista e vocalista Andressa Munizo. O visual foi assinado pela figurinista Marina Bafutto e a cabeleireira Clarissa Frota, que se inspiraram na cantora Amy Winehouse e no cantor David Bowie. 

As notas iniciais da faixa começaram a surgir há quatro anos, quando a guitarrista e vocalista Munizo buscava respostas sobre seu futuro. Dividida entre atender as expectativas dos pais e da sociedade e seguir sua paixão pelas artes, ela criou uma introdução instrumental que ganharia um ponto final apenas em 2018.

“Era uma canção onde eu queria explorar muito a guitarra, meu instrumento principal. Depois dos primeiros 50 segundos, fiquei sem saber pra onde levar a música. Um ano depois me veio a primeira ideia de letra. Era a época em que eu tinha acabado de entrar no Ensino Médio e vivia toda aquela pressão de vestibular e a abertura da minha vida adolescente, que envolvia muitas dúvidas sobre sexualidade, gostos e estilos. Toda essa pressão e dualidade entre quem eu queria ser e quem queriam que eu fosse acabou sendo a base pra eu escrever a letra.  A conclusão foi que, por mais que algumas coisas fossem difíceis de lidar, nada disso importava, nada disso seria relevante daqui a uns anos, pois de uma forma ou de outra eu ia acabar seguindo o meu caminho com o que eu gosto de fazer. Era só uma fase ‘complicada”, reflete Andressa.

“Um Escape Fácil” tem finalização do vencedor do Grammy Latino Ricardo Ponte (Alaska, Dona Cislene, O Tarot) e une trip hop, indie folk e experimental, transformando em música inseguranças e fragilidades, além de reflexões sobre sonhos, esperança, sexualidade, ciência, filosofia. O EP está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Ouça “Um Escape Fácil”: http://smarturl.it/UmEscapeFacilEP

Ficha técnica: 
Composição, Produção Musical & Captação: Binarious
Mixagem & Masterização: Ricardo Ponte
Edição de Vídeo: Andressa Munizo
Figurino de palco Andressa: Marina Bafutto
Maquiagem & Cabelo Andressa: Clarissa Frota
Agradecimentos: Desidério de Moraes, Pedro Ribas, Ana Carolina, João Morais e Hellen Aquino.

Binarious - Complicado (Clipe Oficial)

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo