Binarious lança clipe ao vivo para canção “Complicado”

DO TEXTO:

Gravado no show de lançamento do EP de estreia, vídeo marca transição na banda

Uma canção sobre as decisões complicadas da vida para marcar o fim de um ciclo. A banda brasiliense Binarious lança o clipe da faixa “Complicado”, gravado ao vivo no evento de lançamento do EP “Um Escape Fácil” para marcar uma virada de página, com mudança em sua formação. O clipe está disponível no YouTube e o EP, em todas as plataformas de música digital.

Despedindo-se do baixista Jan Silva, eles buscaram uma estética VHS, casando com o clima retrô escolhido no look de palco da guitarrista e vocalista Andressa Munizo. O visual foi assinado pela figurinista Marina Bafutto e a cabeleireira Clarissa Frota, que se inspiraram na cantora Amy Winehouse e no cantor David Bowie. 

As notas iniciais da faixa começaram a surgir há quatro anos, quando a guitarrista e vocalista Munizo buscava respostas sobre seu futuro. Dividida entre atender as expectativas dos pais e da sociedade e seguir sua paixão pelas artes, ela criou uma introdução instrumental que ganharia um ponto final apenas em 2018.

“Era uma canção onde eu queria explorar muito a guitarra, meu instrumento principal. Depois dos primeiros 50 segundos, fiquei sem saber pra onde levar a música. Um ano depois me veio a primeira ideia de letra. Era a época em que eu tinha acabado de entrar no Ensino Médio e vivia toda aquela pressão de vestibular e a abertura da minha vida adolescente, que envolvia muitas dúvidas sobre sexualidade, gostos e estilos. Toda essa pressão e dualidade entre quem eu queria ser e quem queriam que eu fosse acabou sendo a base pra eu escrever a letra.  A conclusão foi que, por mais que algumas coisas fossem difíceis de lidar, nada disso importava, nada disso seria relevante daqui a uns anos, pois de uma forma ou de outra eu ia acabar seguindo o meu caminho com o que eu gosto de fazer. Era só uma fase ‘complicada”, reflete Andressa.

“Um Escape Fácil” tem finalização do vencedor do Grammy Latino Ricardo Ponte (Alaska, Dona Cislene, O Tarot) e une trip hop, indie folk e experimental, transformando em música inseguranças e fragilidades, além de reflexões sobre sonhos, esperança, sexualidade, ciência, filosofia. O EP está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Ouça “Um Escape Fácil”: http://smarturl.it/UmEscapeFacilEP

Ficha técnica: 
Composição, Produção Musical & Captação: Binarious
Mixagem & Masterização: Ricardo Ponte
Edição de Vídeo: Andressa Munizo
Figurino de palco Andressa: Marina Bafutto
Maquiagem & Cabelo Andressa: Clarissa Frota
Agradecimentos: Desidério de Moraes, Pedro Ribas, Ana Carolina, João Morais e Hellen Aquino.

Binarious - Complicado (Clipe Oficial)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários