Ade Sampa realiza primeiro encontro dos participantes da quarta edição do Vai Tec

DO TEXTO:

24 projetos inovadores se reuniram na região central da cidade para dar início ao programa de aceleração e mentorias da Prefeitura de São Paulo

Começou oficialmente nesta quarta-feira, 3 de julho, a 4ª edição do Vai Tec - Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas, que promove o empreendedorismo nas periferias de São Paulo. O primeiro encontro com os participantes desta edição ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, na região central da cidade.

Durante o evento de largada, os empreendedores participaram de atividades de integração e de apresentação do Programa promovidos pela Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento e pelas entidades parceiras.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, participou da abertura do evento. “Formular política pública é não ter medo de melhorar cada vez mais as iniciativas que apoiam as pessoas que estão ou residem em locais de vulnerabilidade, mas que têm projetos inovadores. Além disso, esses empreendedores podem virar exemplo para outras pessoas e inspirar cada vez mais a geração de renda local”, declara. 

No decorrer da atividade, os empreendedores também participaram de dinâmicas de apresentação de seus projetos. A atividade serviu como treino para que os participantes já comecem a divulgar o seu negócio para outras pessoas.

A escola de negócios Empreende Aí participou de uma edição anterior do Vai Tec e atualmente é uma das coexecutoras do Programa. A fundadora da instituição, Jennifer Rodrigues, destacou a importância do evento de abertura e da sua participação. “Esta etapa é fundamental para o desenvolvimento pessoal dos empreendedores. Aqui os participantes terão a chance de se conectar com outros da mesma região e trocar experiências. Tudo em tempo real”, declara.

Entre os meses de março e abriu a Ade Sampa recebeu 225 inscrições de empreendedores interessados em participar do Vai Tec. Desse total, foram selecionados 48 empreendedores, que participaram de uma banca formada por especialistas em empreendedorismo. Após a seleção, foram escolhidos 24 negócios para participar do Programa.

A etapa de aceleração tem duração de seis meses e os responsáveis pelos projetos escolhidos serão capacitados em gestão, incluindo aspectos técnicos, jurídicos, mercadológicos e habilidades como testes de solução, pesquisas de mercado, gerenciamento de equipes, de canais de clientes, marketing e tecnologias. Os jovens contarão com assessorias personalizadas de acordo com a necessidade do empreendimento, além de rede de contatos e acesso a eventos, conteúdos e recursos de parceiros do programa e receber, durante seis meses, R$ 33.100,00, além de capacitações, mentorias e acesso a rede de contatos. 

Durante os próximos meses, os participantes passarão por oficinas com testes de mercado, acompanhamento de negócios e assessorias para alavancarem seus empreendimentos no mercado.

Na seleção foram priorizados projetos de regiões localizadas nos extremos da cidade, principalmente nas zonas leste (São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha e Sapopemba), sul (Parelheiros, Capela do Socorro, M´Boi Mirim, Campo Limpo e Cidade Ademar) e norte (Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia do Ó, Brasilândia, Perus, Pirituba, Jaçanã e Tremembé).

O Vai Tec auxilia jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar empreendimentos inovadores e que utilizem tecnologia como parte essencial do modelo de negócio, promovendo o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários