9/8 - Estreia "Diário de uma mulher iluminada" - Espaço Viga

DO TEXTO:

Espetáculo baseado na História da professora
espiritual sul-africana Leslie Temple-Thurston
DIÁRIO DE UMA MULHER ILUMINADA

Estreia dia 9 de agosto, no Espaço Viga
dia 8 de agosto: sessão para convidados
Texto: Miguel Filliage | Direção: Francisco Gomes
Com: Andrea Prior e Thaís Ienaga

Baseado na História de vida da Professora Leslie Temple-Thurston, que hoje vive em Joanesburgo, na África do Sul,  o espetáculo “Diário de uma Mulher Iluminada” estreia no dia 9 de agosto, às 21h, no espaço Viga. O texto é de Miguel Filliage, com direção de Francisco Gomes. Em cena as atrizes Andrea Prior e Thaís Ienaga.

Sinopse
Leslie recebe a visita em sua casa da aluna Marie, que passa por uma crise profunda e resolve recorrer à sua professora espiritual em busca de salvação e de respostas. Porém, ela é surpreendida por uma situação inesperada com sua mestre, o que acaba contribuindo para que o destino das duas mude completamente.

Quem é Leslie?
Leslie Temple-Thurston é uma professora espiritual sul-africana que doou grande parte da sua vida ao estudo da mística e da antiga sabedoria. Nos anos 80, reclusa em seu apartamento em Los Angeles, alcançou a iluminação e a completa dissolução de sua velha identidade. Hoje ela é fonte de inspiração e orientação para o despertar de diversos admiradores e discípulos ao redor do mundo.

É autora de dois livros, escritos com seus parceiro, há mais de 25 anos, Brad Laughlin. São eles: “O casamento do Espírito” e “Retornando a Unidade”, ambos traduzidos para várias línguas.

Leslie e Brad são fundadores de duas organizações não governamentais, Corelight, com foco na transformação,  que promove seminários, meditações coletivas, eventos online e estudos contínuos;  e a Seeds of Light - braço humanitário que luta pra preservar ecossistemas ameaçados em todo mundo e oferece ajuda aos órfãos da AIDS e às comunidades excluídas na África do Sul.


SERVIÇO:
DIÁRIO DE UMA MULHER ILUMINADA
Texto: Miguel Filliage
Direção: Francisco Gomes
Com: Andrea Prior e Thaís Ienaga
Indicação: 14 anos
Duração: 60 min
Temporada: de 9 de agosto a 27 de setembro. Sessões as quintas e sextas-feiras, às 21h.
Dia 8 de agosto: pré-estreia para convidados
Local: Espaço Viga – 73 lugares
Rua: Capote Valente,1323
Próximo ao metrô Sumaré.
Telefone: (11) 3801-1843
Bilheteria:
Abre uma hora antes do espetáculo


MAIS SOBRE LESLIE TEMPLE-THURSTON
Leslie Temple-Thurston é uma professora da iluminação, que atualmente recolheu-se em Joanesburgo, na África do Sul. Por mais de vinte anos ela se dedicou, apaixonadamente, a inspirar e guiar as pessoas rumo ao despertar espiritual, neste momento tão importante e essencial na evolução humana.

“É no coração que céu e terra se encontram; é nele que nossa qualidade humana se une e se integra com nossa divindade. A jornada para a descoberta do coração é a jornada para se encontrar nossa verdadeira humanidade – o ser humano aperfeiçoado –, aquela que verdadeiramente somos.” — Leslie Temple-Thurston

Leslie orienta pessoas que estão comprometidas com o trabalho de transformação e despertar para estados mais elevados, em todo o mundo. Ela as guia para que se tornem totalmente conscientes e conheçam o núcleo de luz luminoso dentro de si mesmas. Encoraja seus empenhados alunos, e muitos outros que chegam para sentar-se e estudar com ela, a aspirar inteira e plenamente ao estado de iluminação mística.

Visionária e fundadora da organização sem fins lucrativos CoreLight, Leslie e seu companheiro há 18 anos, Brad Laughlin, desenvolveram essa escola de transformação, que oferece seminários e meditações em grupo, on-line, e contínuos cursos de estudo.

Para auxiliar as pessoas em seu despertar, Leslie também passou anos desenvolvendo um conjunto de técnicas únicas e potentes de processamento, que têm a capacidade de liberar os estados comportamentais condicionados do ego que bloqueiam a habilidade dos indivíduos de satisfazer seu potencial espiritual. Esse trabalho de limpeza simples, porém poderoso, é parte vital da transformação que Leslie oferece aos seus alunos em suas jornadas para alcançar estados de consciência mais elevados. Ela acredita que alguém só é capaz de despertar totalmente se olhar e liberar seu condicionamento egóico.

Leslie nasceu e se criou na África do Sul. Graduou-se em Belas Artes pela Universidade de Witswatersrand, em Joanesburgo, e trabalhou profissionalmente como pintora e professora de arte durante seus vinte anos. A arte sempre foi uma forma inspiradora para expressar e desenvolver sua inclinação mística natural que a acompanhava desde a infância. Ao fim de seus vinte anos, início dos trinta, Leslie descobriu que o impulso interno da vida mística era seu caminho e abriu mão da arte que tanto amava para entregar-se inteiramente ao estudo do misticismo e da transformação. Foi para os Estados Unidos em 1977, onde aprofundou seus estudos sobre a antiga sabedoria, através da meditação, ensinamentos do yoga e da psicologia espiritual.

A dedicação de Leslie ao Espírito resultou em uma “experiência de caverna” de dois anos, que culminou em abril de 1988, quando experienciou a dissolução de sua velha identidade egóica e um profundo despertar. Com isso veio o dom de compartilhar com outros a transmissão da graça, do amor incondicional e da energia de cura, conhecida no Oriente como Shakti, que tem efeitos edificantes/estimulantes, duradouros e transformadores naqueles que a recebem. Ela compartilha sua transmissão e sabedoria com aqueles que participam dos eventos ou que se engajam em seus programas de estudos.

Leslie é autora de dois livros: O Casamento do Espírito – Vivendo Iluminado no Mundo de Hoje e Retornando à Unidade – As Sete Chaves da Ascensão, disponíveis em vários idiomas. Seus extensos ensinamentos estão também disponíveis através dos cursos de treinamento e de vários CDs, ou como downloads em mp3. Seus cursos de treinamento incluem: o Treinamento do Guerreiro Espiritual, um curso de correspondência individualizado, e o Treinamento do Professor, um curso de estudos avançados de quatro anos.

Leslie é a fundadora da organização de ajuda humanitária, Seeds of Light, cuja missão é assistir ao despertar do Coração Global, que ela entende como a interconectividade de toda a vida através da tolerância, do perdão, do amor e da compaixão. Seeds of Light oferece serviços aos órfãos da AIDS e às comunidades marginalizadas na África do Sul, e ajuda a preservar espécies e ecossistemas ameaçados em todo o mundo.
Leslie atualmente vive em Joanesburgo, na África do Sul.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários