Recicla Sampa promove ações de conscientização em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente

DO TEXTO:

A partir de 1 de junho, Movimento estará na Linha Amarela do metrô e nos relógios de rua da capital paulista  

Durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, que tem como data principal o dia 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Movimento Recicla promoverá ações de conscientização na capital paulista, com o objetivo de informar a população sobre a importância da separação correta do lixo dentro de casa. 

A partir do dia 1 de junho, todas as TVs e painéis digitais da Linha 4-Amarela do metrô exibirão vídeos informativos de conscientização sobre a separação correta do lixo em dois: comum e reciclável. 

Dentro da estação Luz, no dia 5, uma tenda com agentes ambientais também irá distribuir compostos orgânicos provenientes dos Pátios de Compostagem da Prefeitura. No local, será possível tirar dúvidas sobre a separação dos resíduos. Em outra frente, os relógios espalhados pela capital exibirão mensagens incentivando a separação do lixo em dois: comum e reciclável. 

Recicla Sampa
Lançada em fevereiro de 2019, a plataforma www.reciclasampa.com.br busca  aumentar a quantidade de materiais reaproveitáveis e a diminuição do volume dos resíduos enviados aos aterros sanitários da cidade. Por meio do site é possível saber os horários das coletas por bairros e regiões da cidade, baixar materiais gráficos e tutoriais de como separar corretamente os resíduos, além de ter acesso a um amplo conteúdo sobre o tema, que contempla: vídeos, reportagens, materiais para impressão e notícias da cidade, do Brasil e do mundo. 

O Movimento é resultado da parceria entre Loga e EcoUrbis, concessionárias de limpeza urbana de São Paulo, e conta com o apoio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), responsável pela regulação dos contratos de limpeza. A iniciativa atende a meta 24, do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo para 2020, que determina a redução, em quatro anos, de 500 mil toneladas de resíduos enviados aos aterros municipais. Hoje na cidade, são recicláveis apenas 7% dos 40% dos resíduos coletados e que poderiam ser reaproveitados. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários