ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/04/2019

O que o clássico E.T e os animas de estimação têm em comum?


Inicialmente um roteiro de terror, “E.T  o Extraterrestre” , filme de Steven Spielberg, foi um sucesso absoluto de bilheteria ao tomar um tom mais humanizado e amigável entre o alienígena e os seres humanos. Spielberg acertou na decisão, até hoje o longa é um dos títulos mais emblemáticos e rentáveis da história. Quem assistiu sabe que além da clássica mensagem para sermos bons, E.T também trouxe às crianças o senso de compaixão e cuidado com o próximo. Lições inesquecíveis que agora se repetem na obra “Tekinha, a gatinha aventureira explorando o mundo”, da carioca Alessandra dos Santos Francisco.

A autora sabe que crianças que convivem com animais de estimação tendem a amadurecer mais rápido, portanto com criatividade a também advogada, baseou-se  em sua própria história para apresentar aos pequenos o universo pela perspectiva de sua pet. E assim como no filme, a percepção emocional das crianças é sutilmente trabalhada por meio das divertidas aventuras e descobertas vivenciadas pela felina tigrada. A divertida narrativa ajuda a ampliar o senso de responsabilidade e compreensão dos leitores.

Como o simpático E.T, Tekinha também se perde de sua família e encontra outra para chamar de sua, e ao longo deste caminho não voa em bicicletas, mas experimenta a sensação de altura! Como será que foi isso? Você encontra o livro aqui ó: https://amzn.to/2VkGnbD

A autora Alessandra está disponível para entrevistas pelos contatos: (21) 9.8158-3333 ou por e-mail: alessandradsf@yahoo.com
Abraços, Fernanda (11) 2275-6787.

Sobre o livro: 
Foi com a intenção de ensinar as crianças que a advogada e autora carioca, Alessandra DS Francisco escreveu a obra baseada em fatos reais “Tekinha, a gatinha aventureira explorando o mundo”. Pelo olhar inocente da felina tigrada, a garotada pode acompanhar, e se identificar com o processo de descobertas da vida.

A narrativa, construída cuidadosamente por Alessandra, ajuda os pequenos a valorizarem as experiências e vivenciarem sentimentos. Assim como a pet, a gurizada também conhece o amor por meio da confiança, suas pequenas aventuras provam que a felicidade está em todos os lugares. E os encontros e desencontros experimentados pela gatinha tornam a compreensão da tristeza mais branda.

A história de Tekinha, que se mistura com ficção e realidade, faz da obra uma prazerosa leitura sobre amor e resiliência. Ilustrada por Nicolli Bedicks De Conto, a história de Tekinha, a gatinha aventureira explorando o mundo, publicada pela Editora WI, começou com uma gatinha determinada a roubar o coração de sua “dona”, mas agora ela tem outro objetivo: conquistar você!
O livro está disponível na Amazon e chega neste mês nas melhores livrarias do país.Link para compra: https://amzn.to/2VkGnbD

Ficha técnica:
Título: Tekinha, a gatinha aventureira explorando o mundo
Autora: Alessandra DS Francisco
Ilustrações: Nicolli Bedicks De Conto
ISBN: 9788593931482
Editora: Editora WI
Páginas: 32
Formato: 20 x 1 x 20 cm
Preço: 35,00

Sobre a autora: Alessandra dos Santos Francisco, natural do Rio de Janeiro, é formada em Direito pela Universidade Estácio de Sá com pós graduação e MBA em diversas áreas. Leitora ávida de escritores como Arthur Schopenhauer, Franz Kafka, Henry Ford, Dan Brown, Friedrich Nietzche, J.K. Rowling, Stephen King, entre outros, Alessandra inspirou-se para criar suas próprias narrativas. “Tekinha, a gatinha aventureira explorando o mundo” é o primeiro volume de uma coletânea de dez.

Redes Sociais:
Twitter: alessandradsf
Instagram: alessandradsf
Facebook: Alessandra DS Francisco (alessandradsf@yahoo.com)
Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil