Jovem estudante de física representa o Brasil na 3ª conferência de Física de Países de Língua Portuguesa

DO TEXTO:
Wanessa Andrade 

Colaboradora do Hurb - Hotel Urbano, Wanessa abordou tema que auxilia o ensino dos conceitos de óptica para os alunos de licenciatura da Universidade Federal Rural

A carioca Wanessa Andrade, 23 anos, estudante de Física da UFRRJ, vem realizando feitos incríveis na vida acadêmica.  Wanessa trabalha como jovem aprendiz de Metasearch no Hurb - Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional. Em maio desse ano, a estudante teve sua pesquisa acadêmica sobre educação aceita na 3ª conferência de Física de Países de Língua Portuguesa e representou o Brasil em São Tomé e Príncipe. A participação da estudante foi através da oportunidade que a conferência oferece, anualmente, de receber trabalhos acadêmicos de graduandos.

E o que mais chamou a atenção foi o fato de Wanessa ser a única universitária a apresentar sua pesquisa entre vários doutorandos. Com um tema um tanto complexo, Wanessa apresentou uma pesquisa sobre “Aquisição Quantitativa e Qualitativa de Parâmetros Ópticos em Guias de Onda”, que auxilia o ensino dos conceitos de óptica para os alunos de licenciatura da rural. A ideia surgiu em função da escassez de matérias para a realização de experimentos doa alunos na universidade.

Mas quem pensa que isso impediu a estudante de brilhar engana-se. Com maestria e autoconfiança, a jovem arrancou aplausos e olhares de admiração de muitos doutores com currículo de causar inveja em muita gente. A jovem então, resolveu compartilhar com os milhares de leitores do Blog Go Hurb, da agência de viagens sua experiência nessa antiga colônia portuguesa localizada próxima à linha do Equador.

Entre uma palestra e outra, a pequena desbravou as terras Santomense e anotou algumas curiosidades desse País localizado na África Central, que tem um grande potencial para o turismo.Com clima quente e úmido, cerca de 10 mil turistas passam por essa área anualmente e aproveitam as águas da famosa praia da Lagoa Azul. Confira as dicas da jovem no blog do Hurb por esse link.

SOBRE O HURB
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.
IMPRENSA HURB
imprensa@hotelurbano.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários