Alunas do Fundo Social SP têm iniciativa empreendedora

DO TEXTO:
Malu Ribeiro mostrando como utilizar o scrunshie produzido pelas alunas do FUSSP-Fundo Social - Luana Oliveira 

No próximo sábado, (1), quatorze alunas, do curso de manicure, da Escola de Beleza, Estética e Bem-estar do Fundo Social SP participarão de uma ação empreendedora no Jardim Santo André, onde atenderão clientes durante o dia inteiro. A ação foi batizada com o nome “Esmalteria das Meninas”. O espaço foi disponibilizado pela Associação Beneficente do Jardim Santo André e o material necessário para iniciarem o projeto será doado pelo Fundo Social.

Outras alunas do mesmo curso foram contratadas pelo aplicativo SINGU, que é uma espécie de IFOOD da Beleza, oferecendo serviços da área de beleza e estética em casa em 40 minutos.
         
Já no curso de Corte e Costura da Escola de Moda, Papelaria e Casa que se formaram em Maio desenvolveram uma parceria empreendedora para a produção de scrunchie, um tipo de prendedor de cabelo. Até agora já foram vendidos 90 e mais 400 estão encomendados. Elas criaram um perfil no Facebook chamado “Reality do Gueto” para divulgar as peças. 

Scrunshie produzidos pelas alunas do FUSSP-Fundo Social-Luana Oliveira 

Sobre o Fundo Social do Estado de São Paulo

Desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de cursos de capacitação nas áreas de Moda, Beleza, Gastronomia, Informática e Bioconstrução. Atualmente sob o comando do Presidente Executivo, Filipe Sabará.

Fundo Social:
Local: Parque da Água Branca
Endereço: Rua Ministro Godói, 180, Perdizes

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários