Segundo dia do Encontro de Mulheres Pague Menos aborda autorreflexão e tendências digitais

DO TEXTO:
Leandro Karnal abre o segundo dia do 12º Encontro de Mulheres Pague Menos-Divulgação 

O renomado professor Leandro Karnal e a autora de best sellers Martha Gabriel comandaram o palco principal

No segundo dia da 12ª edição do Encontro de Mulheres da rede de farmácias Pague Menos, as participantes começaram fazendo uma autorreflexão. O professor universitário Leandro Karnal levantou questionamentos sobre o que é ser mulher no século XXI, abordando a sua força de trabalho, o seu papel como eixo da família, criadora, batalhadora e moderadora, mostrando seu imenso potencial de se reinventar para atender os novos desafios.

O escritor incentivou a plateia a fazer questionamentos e refletir sobre cada um deles. “O que estou fazendo de mim? Escute e responda. Essa vida não é ensaio para outra vida. Sua vida é aqui e agora. Isso é que faz a diferença. Você é a dona de si, isso significa que, independente do que acontece, deve decidir como se comporta em relação à cada acontecimento”, afirmou.

A importância do livre arbítrio também foi destaque para esse processo de se conhecer: "Temos o poder de escolha para não nos acomodarmos, mas buscarmos o nosso melhor a cada dia. Talento e vocação existem, mas acredito muito no esforço”, disse Karnal. E concluiu dizendo que toda escolha implica perda. “Se eu escolhi casar, perdi a vida de solteira. Se trabalho muito, perco a vida com família. Mas ganho outras coisas. Por isso, faça o que achar que é mais coerente com sua felicidade”.

Para a estudante Samia Ferreira, a palestra foi enriquecedora. “Trouxe até a minha mãe para participar, pois sabia que seria muito especial. Ele nos dá ensinamentos que valem para tudo, carreira, família, pessoal, relacionamentos etc”.

Mulheres no mundo digital

Na parte da tarde, durante a apresentação de Martha Gabriel, que é referência em inovação, transformação e educação digital e autora de dois best sellers, as participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre como é possível nos digitalizar utilizando a tecnologia a nosso favor, tanto na vida pessoal como na profissional. Com muitos exemplos práticos, a escritora deixou uma de suas principais dicas: “Não faça no meio digital, o que você não faria na sua vida pública. Sua imagem tem que sempre estar alinhada com o que você fala, com sua postura na vida”.

Fórum de Líderes – varejo farmacêutico em pauta

Martha também ficou com a missão de fechar o 5º Fórum de Líderes, que reúne executivos da indústria farmacêutica. A especialista falou sobre como a crescente penetração das tecnologias digitais na sociedade tem causado transformações profundas no mercado em todas as suas dimensões gerando novos comportamentos e expectativas no consumidor.

Ainda no fórum, o presidente da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto falou sobre o varejo farmacêutico: “O conceito de loja mudou. O dilema da nova farmácia é como ser relevante para esse novo consumidor. É preciso resolver o problema do cliente e ser obsessivo por oferecer sempre a melhor experiência”.  
Animação garantida no mezanino do evento  

O segundo dia no palco especial (mezanino) continuou animado, com aula de Zumba Gold e de ritmos de dança, além de apresentações musicais e diversos brindes. A Oficina de Moda com a equipe da Estácio teve o segundo dia de intensa procura para customização da camiseta do evento. Lá, a criatividade rolou solta e as mulheres saíram desfilando o look criado por cada uma delas.

Megafeira: cuidados especiais e brindes das melhores marcas  

Na megafeira, muito concorrido os serviços dos Studios Sempre Bem: spa dos pés, corte, hidratação e secagem capilar, no espaço Aussie. E esmaltação, maquiagem e curso de tranças no espaço Head & Shoulders. Os serviços ficam disponíveis até o encerramento do evento.

As participantes brincaram e se refrescaram no estande da Kibon, onde a interação era feita dentro de um túnel de vento para pegar bolinhas premiadas com coração anti stress ou sorvetes da marca.

No estande da Nívea, inúmeras atividades também agradaram o público, entre elas, oficina de massagem facial, looks utilizando uma canga e automaquiagem. Na roleta, as participantes brincam e ganham um desodorante da marca e ainda podem concorrer a duas cestas recheadas de produtos. Ainda tem uma promoção especial, válida durante todo o Encontro de Mulheres, para decorar a lata do creme Nívea que for adquirido na megafarmácia, assim, cada participante ganha uma lata personalizada para recordação.

O Espaço Saúde foi outro local disputado hoje para a realização de teste de bioimpedância, pressão arterial, glicemia e glaucoma, além da aplicação de brinco e diversas palestras abordando saúde.

“Ontem fizemos mais de 150 atendimentos e hoje já percebemos um aumento bastante relevante de interessadas no nosso Espaço. Acreditamos que os conteúdos abordando saúde e empoderamento fizeram com que as participantes tenham ainda mais atenção com a saúde. #VamosJuntas”, comentou Carol Ferreira, coordenadora do Clinic Farma da Pague Menos no Espaço Saúde.

No Espaço Dermo teve muita informação sobre cuidados com a pele, dermocosméticos focados na pele brasileira e emagrecimento inteligente. E nas conferências, especialistas abordaram assuntos de prevenção sobre envelhecimento muscular, incontinência urinária e como funciona o organismo da mulher na pré-menopausa, com dicas para levar uma vida saudável. Ainda teve um bate-papo sobre espiritualidade com o Professor Juarez Leitão.

Falando em espiritualidade, a noite de hoje ainda reserva muita oração e cantoria com o Padre Reginaldo Manzotti, que fechará as atrações do palco principal nesse 2º dia de evento.

Sobre o 1º dia

Na noite anterior, o show do trio “Os Filhos dos Caras” – Max Viana, Léo Maia e Wilson Simoninha, foi um sucesso! As participantes voltaram no tempo, se emocionaram e curtiram os grandes sucessos de Simonal, Tim Maia e Djavan nas vozes de seus filhos. Hits como Nem vem que não tem, Mais que nada, Simples desejo, Não deixe o samba morrer, Do Leme ao Pontal e Não quero dinheiro, preencheram a playlist.

Em atenção às participantes com necessidades especiais, a feira possui rampas, elevadores e banheiros adaptados. A programação também está disponível em braile e todas as atrações do palco principal contam com intérprete de libras. 

12º Encontro de Mulheres-Divulgação 

SERVIÇO:
12º Encontro de Mulheres Pague Menos
Data: 16 a 19 de maio de 2019 (quinta-feira a domingo)
Horário: abertura dos portões às 8h
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE, 60811-341
Valor do ingresso: R$ 80,00 (para os 4 dias de evento).

Studios de Beleza - 12º Encontro de Mulheres Pague Menos-Divulgação

Sobre as Farmácias Pague Menos 
As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com 1.180 lojas, 840 unidades do Clinic Farma e mais de 21 mil colaboradores que atuam em 342 municípios.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários