Reconhecimento facial de app de mobilidade urbana está entre os 15 melhores do mundo

DO TEXTO:

Venuxx é pioneira no segmento a adotar a tecnologia para passageiras, reforçando ainda mais a segurança das suas usuárias

A Venuxx, plataforma exclusiva para o público feminino, que usa a mobilidade urbana como ponto de partida para dar voz às mulheres, reforça a segurança de suas motoristas e passageiras com o recurso de reconhecimento facial e de gênero. A tecnologia da brasileira Saffe Payments, utilizada pela Venuxx é reconhecida entre as 15 melhores do mundo pelo National Institute of Standards and Technology (NIST).

O sistema, que também utiliza tecnologia da Microsoft, atrela o rosto das condutoras e passageiras, por meio de uma foto, ao CPF, confirmando, dessa forma, a identidade da mulher. Assim que o cadastro é aprovado, a tecnologia adotada pela Venuxx passa a monitorar o rosto que está na frente do celular. A função previne que as motoristas e passageiras sejam vítimas de fraudes, roubos e furtos.

“A nossa tecnologia é uma das mais modernas do mundo e no Brasil fomos a primeira plataforma de mobilidade urbana a oferecer o recurso também para passageiras, maximizando a segurança para todas as usuárias da plataforma”, explica Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx.

Hoje, segundo uma estimativa da Venuxx, 60% dos solicitantes dos apps de transporte são mulheres, o que evidencia a necessidade de serviços neste segmento para atender de forma personalizada esse público. “As viagens realizadas por mulheres extrapolam o eixo ‘moradia-trabalho’, tendo uma jornada que compõem muitas idas e vindas ao longo do dia como, por exemplo, mercados, escola, lojas farmácia e outros inúmeros destinos que configuram em um tipo específico de deslocamento, diferente dos homens. Foi com essa proposta que a Venuxx nasceu, um olhar próximo a jornada e necessidades da mulher”, comenta Gabrielle.

Sobre a Venuxx
A Venuxx é uma plataforma digital que nasceu em 2016 e após participar de processos de aceleração recebeu aporte da Bossa Nova Investimentos. Tem como proposta conectar exclusivamente mulheres (passageiras e motoristas), sendo uma alternativa para que elas exerçam o seu direito de ir e vir com segurança ou para que tenham sua independência financeira. Presente em capitais como Porto Alegre, Belo Horizonte e agora São Paulo, a empresa pretende criar um ecossistema único com serviços, produtos e outras necessidades das mulheres. A Venuxx acredita que a mobilidade urbana é o ponto de partida para impactar positivamente o público feminino e se baseia em três pilares: social, econômico e ambiental. Só em 2018, foram reduzidas mais de 07 toneladas de CO2 no ecossistema – número que deve aumentar cerca de 10 vezes nos próximos dois anos. Saiba mais em: www.venuxx.com

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários