ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/10/2019

“O lado humano da Medicina” é tema de congresso que acontece no início de junho


Em sua 23ª edição, evento promovido pela SOBRAMFA reunirá médicos e estudantes de Medicina dispostos a resgatar as relações humanas em diversos cenários de atuação na área da Saúde

Entre os dias 7 e 9 de junho acontece o 23º Congresso SOBRAMFA, em Embu das Artes. O evento deve receber mais de 300 participantes, entre médicos, estudantes de medicina, professores e outros profissionais da Saúde. 

“A Medicina está se desenvolvendo a passos largos, tanto no que se refere à tecnologia diagnóstica, como a tratamentos. Mas o que não dá para negar é que estudantes e profissionais da Saúde consomem boa parte de seu tempo com atualizações. 

Diante desse cenário, que põe em risco uma aproximação maior entre médico e paciente, a SOBRAMFA desempenha um papel fundamental: resgatar as relações humanas. Muito mais abrangente do que possa parecer, a entidade propõe uma Medicina centrada no paciente e em tudo o que diz respeito a esse universo, valorizando o papel da família e de toda a equipe multidisciplinar de atendimento”, diz a médica Graziela Moreto, palestrante e diretora da SOBRAMFA. 

Grandes nomes da Medicina nacional, como Pablo González Blasco, Marcelo Levites, Marco Aurélio Janaudis e Valdir Reginato, vão se juntar a especialistas vindos da Argentina, Espanha, Chile e Estados Unidos. Além de se aprofundar no tema principal, todos vão discutir casos clínicos, vivências profissionais e até mesmo debater o atual mercado de trabalho. O evento é encerrado com a premiação dos melhores trabalhos científicos. 


SERVIÇO: 
23º Congresso SOBRAMFA
Data: 7, 8 e 9 de junho de 2019
Local: Hotel Rancho Silvestre, Embu das Artes
Endereço: Estrada para Votorantim, 700 http://www.ranchosilvestre.com.br/ 

Sobre a SOBRAMFA

Inicialmente criada como Sociedade Brasileira de Medicina de Família, em 1992, a SOBRAMFA está sempre alinhada com as transformações na área da Saúde, principalmente no que se refere à “Medicina centrada no paciente”. Sendo assim, hoje em dia a entidade se divide em dois braços distintos: SOBRAMFA Assistência Médica – que realiza cuidados continuados a cerca de 13 mil pacientes dos hospitais Santa Cruz, São Cristóvão e 9 de Julho, além de 600 pacientes de flats especializados no atendimento ao idoso – e SOBRAMFA Educação Médica & Humanismo – considerado um dos melhores lugares para se fazer estágio em Medicina.  

Estudantes do primeiro ao sexto ano da faculdade de Medicina estão aptos a ingressar nos estágios da SOBRAMFA. Além do aspecto teórico, a oportunidade de vivenciar a parte prática dos atendimentos resulta numa experiência de altíssimo valor. Os alunos são convidados a acompanhar toda a rotina dos médicos orientadores e aprender mais detidamente sobre o que é ser um médico de referência. 

Com o avanço da tecnologia voltada para diagnóstico e tratamento, cada vez menos estudantes e médicos conseguem desenvolver um olhar mais holístico sobre o paciente, conhecendo não apenas seu histórico completo de saúde, mas detalhes importantes de sua rotina e do envolvimento de seus familiares no processo. 

No estágio da SOBRAMFA se aprende a importância dos cuidados paliativos, a trabalhar em equipe, fazer visitas domiciliares, utilizar a melhor abordagem para se aproximar dos pacientes, lidar com doenças crônicas, cuidar do paciente que está internado no hospital, e principalmente é possível observar como funciona a rotina de médicos que estão sempre prezando por um atendimento humanizado. Saiba mais em www.sobramfa.com.br.

Sem comentários:

Enviar um comentário