ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/06/2019

Muito para uns, nada para outros


Desperdício de comida atinge um terço de toda comida produzida no mundo

O desperdício de comida é um problema grave que acomete o mundo como um todo, principalmente nas nações mais fortes financeiramente, só a Europa é responsável por 222 milhões de toneladas do desperdício total de alimentos no mundo, esse valor representa toda a produção de comida da África Subsaariana - ou África Negra. Com tamanho desperdício, é incompreensível descobrir que 870 milhões de pessoas passam fome ao redor do mundo.

Sendo assim, vários projetos sociais visam contribuir para a conscientização do desperdício de alimentos, seja a nível individual ou industrial. Alê Gonçalves, chef da Pistache – Pizza & Gastronomia,  executivo do Grupo Pistache, explica que projetos como esse são essenciais se a população quer ainda ter um planeta para chamar de seu. Alê é padrinho do projeto Gastromotiva, iniciativa que trata de desafios globais como a fome, desperdício, falta de oportunidades, obesidade e má nutrição.

O projeto compreende em cursos de gastronomia e empreendedorismo, durante um período de três meses para pessoas de baixa renda, a iniciativa ajuda a inseri-los no mercado de trabalho, dando mais oportunidades a essas pessoas. Pessoas de 18 a 35 anos, com renda mensal familiar de até 3 salários mínimos aprendem conceitos de cozinha, mas também como é importante lidar com a comida, evitando desperdício.

A Gastromotiva é co-criadora do Movimento da Gastronomia Social, uma articulação global em torno do potencial transformador da comida pela inclusão social, fim do desperdício e da fome.

SERVIÇO:
Alessandro Gonçalves
Chef de Cuisine e empresário
Fone: (41) 3256-8282
http://pocketcuisine.wixsite.com/pocketcuisine
http://pocketcuisine.blogspot.com/?view=snapshot
Instagram: https://www.instagram.com/chefalegoncalves/
Endereço: R. Fernando de Noronha, 181 - Boa Vista, Curitiba - PR, 82650-360
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil