Bruna Lombardi e Regina Casé falam sobre a força da mulher no 12º Encontro de Mulheres Pague Menos

DO TEXTO:

Empoderamento foi a palavra do dia e norteou a maior parte das atrações

O primeiro dia da 12ª edição do Encontro de Mulheres da rede de farmácias Pague Menos foi tomado por muita informação e reflexão sobre empoderamento feminino. Logo após a abertura oficial do evento, a atriz, modelo e escritora Bruna Lombardi subiu ao palco principal para falar sobre felicidade e empoderamento.

Durante a sua apresentação, Bruna afirmou que colocamos a felicidade em um lugar a ser alcançado, como sendo o destino, quando deveríamos nos atentar que a felicidade está no caminho. “Ela está em nosso interior. A nossa felicidade está em nosso propósito, é o percurso de cada dia, cada hora e que nos levará ao nosso objetivo. Ser vencedor não é o lugar aonde você chega, mas sim com o espírito de batalha, de luta e de felicidade que você enfrenta essa jornada. Para isso é importante mudar o estado de espírito, ter energia positiva”.

A artista foi muito aplaudida quando disse que a mulher tem a missão mais importante que é criar a vida, cuidar e carregar um filho. “Ela é muito segura, é experiente e trouxe pra gente um momento de estímulo para a vida”, comentou a escritora Clara Leda de Andrade, que acompanhou a apresentação e atualmente ocupa a cadeira 31 da Academia de Letras do Ceará. “Algumas coisas que ela falou me tocaram bastante e certamente usarei em minha próxima publicação”, finalizou.

Na parte da tarde, Regina Casé comandou um talk show com foco nos direitos da mulher. A apresentadora recebeu os convidados: Larissa Rodrigues Barros, assistente social do Centro Humanitário de Amparo à Maternidade, a secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos do estado do Ceará, Socorro França e o psicólogo José Inácio Diógenes Parente, que atuam diretamente na causa pró-mulher, levando orientações sobre os direitos de segurança e saúde.

Durante sua fala, Regina destacou que, desde 1997, o evento acompanhou a evolução da mulher e se consolidou como o maior evento feminino do país, reforçando a importância da iniciativa para o empoderamento feminino. “Precisamos abordar temas atuais e encontrar pessoas que entendam sobre esses temas (drogas na família, violência contra a mulher) e nos deem as soluções”, afirmou.

No palco especial (mezanino), as participantes se divertiram durante todo o dia, com muita dança e animação. A atração que mais chamou a atenção do público foi o momento do “O palco é seu”, contou com a participação de Rayana Rayovack comandando uma gincana de dança e sorteios de muitos brindes. A comediante também se apresentou, fazendo a plateia gargalhar. Ainda teve aula de Zumba Gold com a equipe do Studio Mozaico, apresentação musical com Márcio Campos e Banda, aula de ritmos com a Cia de dança Adriel Rocha e as Mulekas de Ouro, grupo de dança da Bahia que já virou tradição no Encontro de Mulheres.

No Espaço Dermo o empoderamento também foi destaque. Além de todo conteúdo focado nos cuidados com a pele, o tema “Mulheres na liderança da transformação social”, comandado pelas Líderes do Núcleo Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil, trouxe muita reflexão e autocuidado.E nas conferências, um dos espaços mais disputados do evento, os temas abordados foram sobre equilíbrio emocional, sexo na melhor idade e planejamento familiar.

Mais de 20 mil participantes circularam pela megafeira de beleza. Entre os destaques, o estande da Coty com penteados no espaço Koleston e retoque de raiz com o spray da marca. A poltrona foi disputada durante todo o dia para fotos no Instagram. O game roda pião também chamou a atenção e as participantes ganharam esmaltes da nova coleção Risqué Coca-Cola. No estande ainda teve esmaltação gratuita com as novas cores.

E não para por aí! O primeiro dia ainda reserva um show muito especial com o trio “Os Filhos dos Caras” – Max Viana, Léo Maia e Wilson Simoninha, interpretando grandes sucessos de Simonal, Tim Maia e Djavan. A atração está programada para às 19h30, no palco principal.

Em atenção às participantes com necessidades especiais, a feira possui rampas, elevadores e banheiros adaptados. A programação também está disponível em braile e todas as atrações do palco principal contam com intérprete de libras.

SERVIÇO:
12º Encontro de Mulheres Pague Menos
Data: 16 a 19 de maio de 2019 (quinta-feira a domingo)
Horário: abertura dos portões às 8h
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE, 60811-341
Valor do ingresso: R$ 80,00 (para os 4 dias de evento).

Sobre as Farmácias Pague Menos 

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com 1.180 lojas, 840 unidades do Clinic Farma e mais de 21 mil colaboradores que atuam em 342 municípios.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários