Dia Nacional do Reggae é celebrado em BH com atração internacional

DO TEXTO:

Sabia que 11 de maio é o Dia Nacional do Reggae? Em Belo Horizonte o estilo musical será celebrado com atração internacional

internacional e medalhões do Reggae Mineiro na tarde deste sábado (11/05).  à partir das 14h na Quadra da Cidade Jardim. Monkey Jhayam (SP) e Victor Rice (NY), I Wanna Love You, Deska  e Celso Moretti estão entre as atrações do dia! Ingressos à partir de R$15,00.

Sobre o evento

Robert Nesta Marley fez sua passagem hà 38 anos, completos no dia 11 de Maio, sábado. Passou da vida humana para receber status de lenda, verdadeira divindade do estilo musical que defendeu a vida inteira. O reggae é muito mais do que uma música, o Reggae é uma forma de pensar, de agir. E assim, teve seu Dia Nacional decretado pela então presidentencia da republica do Brasil em 2012.

Desde então a data é comemorada por todo o país, com forte representatividade em São Luis (MA), Salvador (BA) e também em Belo Horizonte.

A comemoração deste ano está recheada de atrações de peso, com o paulista Monkey Jhayam (foto) trazendo uma nova vertente do Reggae, misturada ao Ragamuffin e ao Dub, com pegada mais urbana e toques de ritmos africanos e brasileiros. Monkey Jhayam é um dos principais nomes da nova cena regueira do Brasil, realizando parcerias com grandes nomes do país e fora dele, como é o caso recente de Gaby Amarantos e de Victor Rice. 

Estadunidense de Nova Iorque, Victor é baixista e engenheiro de som, sendo um dos responsáveis pelo nascimento da chamada Terceira Onda do Ska com a banda Scofflaws (muitos conhecem uma música chamada em português de “Praia Nudista”, gravada pelo Tijuana). Em 2002 se mudou para o Brasil e passou a fazer música com artistas locais. Victor está por trás de bandas como a  Easy Star All Stars, famosa em todo o mundo por suas releituras DUB e Reggae de álbuns de sucesso de bandas como Pink Floyd, Beatles e Radiohead.   Sua parceria com Monkey Jhayam vem dando diversos frutos entre eles pérolas como “Preto”, “O Mar” e “Zion-I”

A banda I Wanna Love you, trás sucessos de Bob Marley em uma emocionante homenagem ao maior nome do Reggae mundial.

Celso Moretti é o pioneiro do Reggae mineiro, desbravando a resistência do mineiro ao ritmo jamaicano e fincando a bandeira vermelho amarelo e verde em solo mineiro. Dono de um estilo mais urbano, que ele mesmo denomina “Reggae Favela”, Moretti representa a faceta de militância do Reggae, lutando contra o preconceito e pela inclusão de todos na sociedade. Celso vem com sua banda Barraco de Aluguel, trazendo o melhor de sua extensa carreira (mais de 30 anos de carreira)

O projeto Deska Reggae é um dos maiores coletivos de DJs e amantes do reggae em Minas Gerais, sendo responsáveis por algumas das maiores festas em BH, bem como trazerem o americano Mike Love em janeiro deste ano e vai comandar as pick-ups durante todo o evento, com sucessos de ontem e de hoje do Reggae mundial.

O Dia Nacional do Reggae vai acontecer na Quadra da Cidade Jardim, rua do mercado 45, Conjunto Santa Maria, um local especial para amantes do Reggae e da cultura Afrobrasileira. Por ser um local de representatividade da inclusão musical e social que o Reggae proporciona e também por ser um dos locais com a vista mais bonita de Belo Horizonte, contato completo com a natureza, mesmo estando dentro da cidade.

SERVIÇO: 
Dia Nacional do Reggae
Dia 11 de Maio, Sábado – 14h às 22h
Local: A Quadra – Rua do Mercado, 45, Conjunto Santa Maria, BH (Avenida Raja Gabaglia) 
Ingressos em bit.ly/diadoreggae
Ingressos à partir de R$15,00

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários