Corredor Ecológico promove capacitação sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável aos educadores da rede pública de Paraibuna

DO TEXTO:

Ação será realizada nesta terça-feira (7), com professores das escolas municipais; além deste, ainda estão previstos outros três módulos sobre o tema

O Corredor Ecológico realiza, nesta terça-feira (7), uma formação focada nos ODS (Objetivos do  Desenvolvimento Sustentável) aos educadores da rede municipal de Paraibuna. O evento acontece em dois horários: às 7h e às 13h.

Estipulados pela ONU (Organização das Nações Unidas), os ODS são compostos por 17 metas para garantir um futuro de sustentabilidade. As ações abrangem temas como a conservação do meio ambiente, erradicação da fome e promoção de uma vida saudável, entre outros.

O objetivo, de acordo com a bióloga do Corredor Ecológico Olga Togni, que irá ministrar o curso, é capacitar professores da rede pública para que possam ser propositores na implementação dos ODS em suas comunidades e organizações.

“Trata-se de um piloto, que queremos implementar em parceria com a Secretaria de Educação de Paraibuna. Trabalhar com os objetivos estipulados pela ONU é uma ideia que já prospera em outras escolas da região. Também é importante a gente frisar que, apesar das ideias serem universais, o objetivo é trabalhar com objetos ligados à realidade regional”, diz.

O curso tem periodicidade mensal e será ministrado em quatro módulos: introdução aos ODS; contextualização e métricas; participação e práticas; e ODS e o brincar. As aulas serão expositivas, com dinâmicas em grupo.

Formação nos ODS
Onde: Av. Major João Elias de Calazans, 345  - Paraibuna
Horário: 7h30 e 13h30
Valor: Gratuito aos educadores da rede municipal de Paraibuna

O Corredor Ecológico

Criado em 2009, o Corredor Ecológico reúne organizações do primeiro, segundo e terceiro setores para propor um diálogo sobre o desenvolvimento social, econômico e cultural do Vale do Rio Paraíba do Sul por meio do planejamento e de intervenções que ampliem a oferta de serviços ecossistêmicos integrados ligados à água e à biodiversidade, com a conscientização da sociedade para o valor do patrimônio ambiental da região. Para isso, o Corredor desenvolveu a metodologia “Linhas de Conectividade”, que visa garantir o desenvolvimento e a perenidade das florestas a partir de um guia de reflorestamento que mapeou todas as áreas que precisam receber plantios, evitando assim que investimentos florestais sejam desperdiçados.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários