ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/04/2019

Conexxão Jovem 2019 vai incentivar alunos do ensino médio a colocar em prática ideias inovadoras para o futuro


Projeto criado pelo Instituto Nexxera vai atingir alunos de escolas públicas da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, e serve de exemplo para outras iniciativas que promovam o empreendedorismo e novos modelos mentais para o futuro em jovens de todo o país.

O programa Conexxão Jovem 2019, criado pelo Instituto Nexxera, já está em andamento, em sua fase de incubadora de novas ideias nas escolas públicas da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. O objetivo é auxiliar na criação de um futuro melhor para crianças e adolescentes nas comunidades, com propósito de gerar mentes empreendedoras. Segundo seus organizadores, o Conexxão Jovem promove um futuro de empoderamento e inclusão, pensamento que tem total sinergia com a visão do Grupo Nexxera, uma empresa de tecnologia à frente de seu tempo.

Para Andrea Silva, presidente do Instituto Nexxera, “o futuro depende de processos de transformação da educação para a criação de uma atitude empreendedora, que possibilite novos modelos mentais e novas formas de desenvolvimento e impacto sustentável”, e essa é a base da criação e da reprodução do projeto, que já está em sua edição. Este ano, o Instituto Nexxera, em parceria com poder público, universidades, entidades associativas e empresas, vai atingir mais de 600 adolescentes em localidades vulneráveis.

Conheça as etapas do projeto:

Troca de ideias – 20 escolas públicas da Grande Florianópolis receberão a palestra Transformação e Prevenção ao Uso de Drogas, com Ed Soul. Serão mais de 3 mil adolescentes beneficiados. Seis escolas foram escolhidas para fazerem parte dos projetos especiais do Desafio Conexxão Jovem.
Capacitação de professores em Educação Empreendedora - com participação de cerca de 30 professores das 6 escolas participantes, para promover a educação empreendedora para além do desafio.

Desafio Conexxão Jovem – serão 6 escolas participantes e os jovens serão desafiados a buscarem soluções para problemas do dia a dia das instituições de ensino. Até 20 estudantes de cada escola serão selecionados para a visita técnica no espaço Nexxera, que vai acontecer no Link Lab, localizado na Acate, onde passarão por um workshop e conhecerão um dos espaços de inovação mais importantes do país. O objetivo é, também, que suas ideias sejam transformadas em projetos reais, com mentoria de equipes da própria Nexxera.O primeiro colocado de cada escola fará uma viagem a São Paulo, para conhecer um ecossistema de inovação reconhecido em todo o mundo.

O projeto se estenderá durante todo o ano e os vencedores serão anunciados em julho, para as escolas participantes do primeiro semestre, e novembro, com os vencedores do segundo semestre. A proposta do Conexxão Jovem é criar uma nova perspectiva para os jovens do nosso tempo. Segundo seus diretores, é fundamental preparar essa geração para os novos desafios que estão por vir, e o projeto faz parte de iniciativas que incentivam a inovação e a troca de ideias.

Informações sobre o Instituto Nexxera

Sobre o Instituto Nexxera
Fruto do compromisso do Grupo Nexxera com a responsabilidade socioambiental e da crença dos fundadores de que a empresa deve se integrar com a comunidade de seu entorno gerando oportunidades, o Instituto Nexxera foi fundado em 2003 e se mantém através de investimento social privado proveniente do Grupo Nexxera para desenvolver programas de inovação social de maneira planejada e continuada direcionados a população em vulnerabilidade social da Grande Florianópolis. Além do atendimento ao público externo, desenvolve programas para os colaboradores do Grupo, como o Programa de Voluntariado, Voluntários Nexx.

Sobre a Nexxera
Há 25 anos, investimos em projetos que facilitem processos empresariais e ajudem nossos clientes a ter operações otimizadas, com custos reduzidos. Hoje, somos o principal gateway de transações financeiras e mercantis do país. Com tecnologia de ponta, fornecemos soluções que interligam empresas, fornecedores e clientes, da forma mais segura possível, com certificação PCI-DSS 3.1, padrão internacional exigido pela indústria de cartões de pagamento para a proteção de dados.

Sem comentários:

Enviar um comentário