ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/06/2019

Conexxão de Impacto 2019 promete repetir o sucesso da edição anterior

 Conexxão de Impacto-Divulgação 

Recém lançado, o projeto que incentiva ideias e negócios que busquem caminhos sustentáveis, com medidas ousadas e transformadoras, vai acontecer nos espaços de inovação do Grupo Nexxera, na ACATE e no Soho, todos em Florianópolis, capital tecnológica do Brasil, e deve incentivar mais de 50 novos negócios, nesta edição.

Depois do sucesso da edição de 2018, o Conexxão de Impacto Programa de Desenvolvimento de Negócios de Impacto – volta para servir de catalizador de ideias de impacto e negócios que já existam e que precisem de incentivo para ampliar e atingir um mercado maior. O Conexxão de Impacto já impulsionou 20 empresas, na sua edição de lançamento, em 2017, e, no ano passado, o programa atendeu 50 negócios, cujo o objetivo foi modelar, criar funil de vendas, avaliar público alvo e criar novos produtos.

Este ano, a proposta segue com o mesmo foco:  contribuir com o desenvolvimento sustentável da população brasileira, promovendo a cultura empreendedora por meio do desenvolvimento de competências para inovação e o empreendedorismo de impacto, através de ações de capacitação e experiências empreendedoras, na transformação de ideias em negócios ou no aprimoramento de negócios de impacto já existentes.

O Conexxão de Impacto vai acontecer nos espaços de inovação do Grupo Nexxera, na ACATE e no Soho, na cidade de Florianópolis. Edenir Silva, vice-presidente do Grupo Nexxera declara: “Um balanço de uma empresa mostra o lucro, já o balanço social mostra quanto de transformação positiva, através de suas atitudes e conhecimento, colocamos na vida de todos aqueles que foram beneficiados pelas  ações do Instituto; e isso é muito gratificante para nós”.

O Conexxão de Impacto tem ainda a prerrogativa de contribuir com a agenda 2030 dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) sendo um catalisador de ideias e negócios que busquem caminhos sustentáveis, com medidas ousadas e transformadoras, para a construção da mudança do presente, incentivando novos modelos de produção e de comportamentos, melhorando a vida das pessoas e do planeta.

Para o presidente do Grupo Nexxera, Edson Silva, “É por meio de programas e projetos que visam à construção de uma história de investimento voltado ao bem comum e à sustentabilidade do planeta, que o Instituto utiliza o Empreendedorismo como uma ferramenta de geração de impacto sustentável e isso está alinhado com o que queremos de futuro."

 Conexxão de Impacto-Divulgação 

Sobre o Instituto Nexxera
Fruto do compromisso do Grupo Nexxera com a responsabilidade socioambiental e da crença dos fundadores de que a empresa deve se integrar com a comunidade de seu entorno gerando oportunidades, o Instituto Nexxera foi fundado em 2003 e se mantém através de investimento social privado proveniente do Grupo Nexxera para desenvolver programas de inovação social de maneira planejada e continuada direcionados a população em vulnerabilidade social da Grande Florianópolis. Além do atendimento ao público externo, desenvolve programas para os colaboradores do Grupo, como o Programa de Voluntariado, Voluntários Nexx.

Sobre a Nexxera
Há 25 anos, investimos em projetos que facilitem processos empresariais e ajudem nossos clientes a ter operações otimizadas, com custos reduzidos. Hoje, somos o principal gateway de transações financeiras e mercantis do país. Com tecnologia de ponta, fornecemos soluções que interligam empresas, fornecedores e clientes, da forma mais segura possível, com certificação PCI-DSS 3.1, padrão internacional exigido pela indústria de cartões de pagamento para a proteção de dados.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

TANGOS ROBERTOCARLISTICOS

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil