SoftBank Group Corp. anuncia equipe executiva inicial de investimento por US $ 5 bilhões para fundo de crescimento tecnológico da América Latina

DO TEXTO:


O SoftBank Group Corp (“SBG”) anunciou hoje (09/04) a equipe executiva inicial de investimento do recém-lançado SoftBank Innovation Fund, o maior fundo de tecnologia focado exclusivamente no crescente mercado latino-americano.

Marcelo Claure, diretor de operações do SoftBank Group Corp. e diretor executivo do SoftBank Group International, também vai liderar a SoftBank Latin America. O executivo será responsável por supervisionar o SoftBank Innovation Fund, seus investimentos e operações. Marcelo vai trabalhar ao lado de uma equipe composta inicialmente por três sócios-gerentes responsáveis por investimentos.

André Maciel
- André Maciel atuará como sócio-gerente responsável pela estruturação de transações, supervisionando o escritório do SoftBank Innovation Fund no Brasil e investimentos em outros fundos da fase inicial da América Latina.

Anteriormente, André atuou como Diretor Geral na J.P. Morgan, onde ficou por 17 anos em posições de liderança na M&A and Equity Capital Markets, com foco em tecnologia. Ele ficará baseado em São Paulo.

Shu Nyatta
- Shu Nyatta servirá como um dos dois parceiros de investimento. Ele será responsável pelo fornecimento e implementação de novos investimentos para o SoftBank Innovation Fund. O executivo está no SoftBank desde 2015 em diferentes funções de investimento. Anteriormente, trabalhou no J.P. Morgan e na McKinsey & Co. Ele tem uma grande experiência global com empresas de tecnologia e ecossistemas apoiados por capital de risco. Shu Nyatta ficará baseado em Miami e no Vale do Silício.

Paulo Passoni
- Paulo Passoni atuará como o segundo sócio gestor de investimentos responsável pela terceirização e implementação de novos investimentos. Anteriormente, Paulo foi Diretor Administrativo e Analista da Third Point LLC, com foco em investimentos na América Latina, e antes disso, Diretor de Investimentos na Eton Park. Ele tem uma profunda experiência em investimentos, inclusive em várias start-ups latino-americanas. Paulo ficará no escritório de Miami.

“André, Shu e Paulo são excepcionalmente qualificados para ajudar a liderar o SoftBank Innovation Fund onde investimos em empresas latino-americanas transformadoras em uma das regiões econômicas mais importantes do mundo”, disse Marcelo Claure. “Estamos muito felizes em receber essa talentosa equipe com profunda experiência operacional na região em um momento tão empolgante. Acreditamos que não há melhor momento para apoiar a América Latina e as empresas que ajudarão a moldar seu futuro.”

O SoftBank Innovation Fund terá inicialmente escritórios e profissionais de investimentos em Miami, San Carlos, Tóquio e São Paulo.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários