ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/06/2019

Prati-Donaduzzi doará mais de 350 mil doses de medicamentos a vítimas de tragédia em Moçambique


No último dia 14 de março, o ciclone Idai danificou casas, provocou inundações e prejudicou cerca de 1,85 milhão de pessoas, deixando mais de 460 mortos em Moçambique. Atualmente, os moradores da região enfrentam escassez de alimentos, água e outros itens essenciais.

Pensando no bem-estar da população local e a convite da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Prati-Donaduzzi, maior produtora de doses de medicamentos genéricos do Brasil*, enviará analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios e composto para reidratação oral.  Os medicamentos são de uso adulto e pediátrico. Ao todo serão doadas mais de 350 mil doses de medicamentos a vítimas de tragédia em Moçambique.

De acordo com Eder Fernando Maffissoni, Diretor-Presidente da Prati-Donaduzzi, ações como essa reforçam a dedicação da empresa em prol da missão de levar saúde e bem-estar para quem necessita. “Acreditamos que a doação vai beneficiar milhares de pessoas que se encontram em uma situação crítica onde toda a ajuda é bem-vinda” – afirma Maffissoni.

Projetos Sociais

As ações de ajuda humanitária, a participação e realização de projetos sociais fazem parte do DNA da Prati-Donaduzzi. Em 2015 e em 2016 a Prati-Donaduzzi doou medicamentos para missões voluntárias no Moçambique - projeto desenvolvido por alunos da Universidade Adventista de São Paulo, na província de Nampula, norte de Moçambique.

Atualmente, a empresa realiza diversos projetos com seus colaboradores e moradores de Toledo, Oeste do Paraná, onde a empresa está localizada.

Dentre eles, destacam-se: o programa Recomeçar, uma interface com o Fórum de Toledo, 20ª Subdivisão Policial e Conselho da Comunidade. O programa busca proporcionar atividades - oficinas que possibilitem o aprendizado, a reflexão e desenvolvimento para uma futura reinserção das detentas na vida social e no mercado de trabalho, além de estimular a autoestima e bem-estar. 

Pratincluir, que tem como objetivo fazer a inclusão da pessoa com deficiência - PCD, oportunizar o trabalho e o desenvolvimento. Presta assistência aos colaboradores e aos gestores contribuindo de forma orientativa e participativa em situações relacionadas a empresa ou não, com uma visão humanizada, sempre buscando o engajamento. 

Já o Voluntariado, sob o slogan “Faça o bem sem olhar a quem”, o Programa Voluntariado da Prati-Donaduzzi possibilita um espaço de desenvolvimento aos colaboradores para que possam integrar os valores evidenciados na prática do voluntariado às suas práticas laborais. As atividades realizadas beneficiam tanto o público interno da empresa, quanto a comunidade.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O MUNDO CANTA ROBERTO CARLOS

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil