O dilúvio já começou! Embarque nessa aventura com Noé e os animais

DO TEXTO:


Já imaginou ler a história da Arca de Noé contada pela visão dos animais? O leão, o Jacaré, a Girafa e outros, estão ansiosos para compartilhar essa experiência com você

A já conhecida história da Arca de Noé ganha uma versão interativa e narrada na visão dos animais. A nova adaptação, escrita pela autora Dilma D’ávila e publicada pela Editora Estrela Cultural, apresenta a tradicional narrativa de uma forma lúdica e com uma linguagem universal, onde cada diálogo tem rimas únicas e encantadoras.

Após descobrirem um barco gigante sendo construído em terra firme, os animais começam a se questionar: para que serviria a embarcação? Por onde ela iria navegar? Essas e outras perguntas serão respondidas aos pequenos leitores que desejarem se aventurar nessa história bem-humorada e cheia de amor e esperança.

Até a pomba ficou intrigada e gritou: - Mas aqui não há mar! Então, a leoa rugiu, a ursa urrou e o elefante bramiu. Construir um barco onde não há água? Situação mais estanha do que essa ninguém viu! (p. 06)

Para estimular ainda mais a leitura, a obra é acompanhada por 3 potes de Super Massa da Estrela, para modelagem dos bichinhos da história, e uma arca de papel cartão para montar, deixando a experiência ainda mais divertida. Além disso, contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, percepção espacial e a imaginação.

Com uma narrativa cativante, A Arca de Noé é repleta de aventuras e descobertas, que traz importantes ensinamentos para crianças e adultos. A obra não se contenta em divertir apenas os pequenos, os já bem crescidinhos podem mergulhar nessa história da mesma forma!

As ilustrações de Sharon Pires dão um toque especial e encantam com a diagramação delicada e bem pensada, que facilita a leitura, a interação e o entendimento do conto. Seja um leitor assíduo ou um iniciante, A Arca de Noé, faz com que a narrativa flua facilmente.

Escritora das obras infantis “O Grande Livro do Conhecimento” e “Os evangelhos Juniores”, Dilma d’Ávila tem se dedicado a literatura infantil e bíblica educacional há 40 anos. Suas histórias levam o pequeno jovem leitor a viajar no mundo da imaginação, estimulando o gosto pela leitura e pelo conhecimento.

Ficha Técnica:
Título: A Arca de Noé
Editora: Estrela Cultural
Autora: Dilma d’Ávila Ribeiro 
ISBN-10: 8545559410
ISBN-13: 978-8545559412
Páginas: 32
Categoria: Infantil
Preço: R$ 49,90

Sobre a autora: Dilma d’Ávila nasceu no Rio de Janeiro em 1942. Formou-se em Pedagogia nas habilitações de Administração Escolar, Supervisão Educacional, Docência e educação infantil. Atua na área pedagógica há mais de 40 anos e é autora de várias obras, destacando-se "O grande livro do conhecimento" e "Os evangelhos para juniores". É escritora de conteúdo bíblico educacional e conta suas histórias em revistas de cunho pedagógico-cristão.

Sobre a Ilustradora: Sharon Pires é designer e ilustradora nascida em Campinas/SP. Aos 11 anos, já desenhava para se distrair e seus desenhos eram como os de qualquer criança de sua idade. Contando com o incentivo de seus pais, professores e amigos, insistiu, dedicou-se e testou lápis, aquarela e arte digital até que finalmente encontrou o próprio estilo: cheio de texturas, irregularidades e personagens fofos. Queria ser bióloga para pesquisar orcas até perceber que poderia e preferia desenhá-las.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários