Mario Celso Lopes explica como o vídeo ao vivo pode ajudar você a crescer seu império online

DO TEXTO:

Começar um negócio tem sua própria parcela de desafios. Agora, crescendo, esse é um jogo totalmente diferente conta Mario Celso Lopes. Depois de configurar as operações e lançar seus produtos, a próxima coisa que você precisa pensar é como se diferenciar da concorrência.

SEO, Marketing de Mídia Social, PPC. Embora esses produtos básicos de marketing ajudem a divulgar sua marca, você ainda precisa trabalhar em uma estratégia que o ajudará a se destacar. E uma das maneiras mais eficazes de atrair um novo público é aproveitar uma nova plataforma.

Vídeo ao vivo.


Agora, se você já está fazendo alguma forma de marketing de vídeo, pode pensar que ir ao ar vai significar trabalho extra para você explicou Mario Celso Lopes. Embora isso possa ser verdade, você precisa entender que vídeos pré-gravados e vídeos ao vivo têm suas próprias vantagens. Ambos podem gerar visualizações e tráfego para seu site, mas há algo sobre vídeos ao vivo que os tornam irresistíveis para os espectadores.

A psicologia por trás da popularidade do conteúdo ao vivo


As pessoas em geral adoram assistir ao conteúdo “no momento”. Por quê? Porque bate em todas as nossas tendências voyeurísticas. Adoramos ter a oportunidade de ver o que acontece nos bastidores de nossas marcas ou personalidades favoritas. Os vídeos ao vivo nos fazem sentir como se fôssemos parte da ação disse Mario Celso Lopes. Em um mundo onde muitas vezes duvidamos da autenticidade de quase tudo ao nosso redor, o vídeo ao vivo torna os relacionamentos mais íntimos e reais.

Além disso, o conteúdo ao vivo é atraente porque há esse elemento de suspense sobre ele, mesmo que seja algo tão mundano quanto uma turnê do seu área administrativa. Para você, pode ser apenas uma simples apresentação do seu escritório, mas, para seus espectadores, é uma oportunidade de ver o que poderia acontecer a seguir. E como não queremos perder o que quer que possa acontecer, nós nos sintonizamos até o final, mesmo que seja apenas para acabar com o medo de perder.

Transmissão ao vivo tem muitas vantagens para o seu negócio. Na verdade, mais e mais marcas estão começando a incluir conteúdo ao vivo em suas estratégias de marketing digital. Aqui está um resumo dos benefícios que você pode obter ao ir ao vivo.

Os benefícios comerciais de ir ao vivo

A chance de produzir conteúdo exclusivo e criativo

Quer ficar à frente da concorrência? Em seguida, comece a criar conteúdo exclusivo cuidadosamente criado para seus seguidores. O streaming de vídeo ao vivo oferece outro caminho no qual você pode criar conteúdo exclusivo para seus espectadores. Quer seja um unboxing ao vivo de um produto que você está prestes a lançar ou uma entrevista rápida com um influenciador durante o almoço, há toneladas de ideias de streaming de vídeo que você pode fazer para tornar sua marca mais interessante para seu mercado-alvo.

É mais econômico fazer


Mesmo que você trabalhe com um orçamento de marketing de seis dígitos, às vezes, são as ideias mais simples que se revelam mais eficazes. O melhor de usar vídeos ao vivo é que você realmente não precisa de muito dinheiro para começar. Você só precisa de uma câmera para filmar e um ponto de conversa interessante para iniciar a discussão. Sem sets, sem adereços, sem habilidades de edição necessárias. Só você e uma câmera. Mas lembre-se de que o vídeo ao vivo não deve ser usado para substituir TODO o conteúdo do seu vídeo avisa Mario Celso Lopes. Eles são ótimos para mostrar o que está acontecendo no local, mas não tanto para apresentar conteúdo perene ou pilar.

O fator de suspense


Devido ao seu fator de suspense, o vídeo ao vivo funciona especialmente bem para criar antecipação em torno de novos lançamentos de produtos. Como sua audiência não tem a menor idéia do que esperar, você pode evocar a emoção com alguns vídeos ao vivo. De acordo com Mario Celso Lopes, provoque sua curiosidade publicando atualizações regulares todos os dias. À medida que o hype aumenta, seus clientes em potencial voltam regularmente com você até que eles finalmente vejam o que você tem na loja para eles no dia do lançamento.

Torna sua marca mais identificável


O vídeo ao vivo oferece a oportunidade única de falar diretamente com seu público. Você pode usá-lo para responder a perguntas em tempo real e abordar quaisquer preocupações que seus seguidores possam ter conta Mario Celso Lopes. E como você não precisa montar uma grande produção para criar conteúdo ao vivo, pode alcançar seu público em tempo real. Com a transmissão ao vivo, seu conteúdo começará a parecer mais pessoal, dando aos seus seguidores mais um motivo para amar sua marca.

Aumenta o reconhecimento da marca

E, como estamos no assunto da conscientização da marca, o vídeo ao vivo também pode ajudar você a promover seus produtos e serviços sem parecer muito agressivo. Nem importa qual é o seu nicho. Contanto que você tenha algo a oferecer ao seu mercado-alvo para melhorar suas vidas, você pode usar o vídeo ao vivo para impulsionar sua marca. Lembre-se, há muitas maneiras de você “vender” seus produtos e serviços sem vendê-los abertamente. Você só precisa ser criativo com o uso de vídeos ao vivo.

Direciona o tráfego para sua plataforma de mídia social


Você encontrará o recurso de transmissão de vídeo ao vivo disponível em muitas plataformas de mídia social. Portanto, se você ainda está no processo de aumentar seus seguidores, essa é uma boa maneira de atrair tráfego para suas contas. Atualmente, muitos algoritmos favorecem o conteúdo de vídeo ao vivo em relação ao conteúdo de vídeo padrão. Portanto, quando você for ao ar por alguns minutos, mais pessoas verão a atividade. Algumas plataformas, como o Facebook e o Instagram, enviam notificações para seguidores quando uma conta que estão acompanhando é publicada.

Os clientes estão envolvidos em tempo real


Em um mundo onde "o cliente está sempre certo", é importante que as marcas tenham uma plataforma em que possam interagir com os clientes em tempo real. Os vídeos ao vivo não apenas deixam sua marca mais envolvente, mas também é um bom caminho para testar se um tipo de conteúdo funcionará bem ou não em seu público. Você pode experimentar diferentes tipos de vídeos, como perguntas e respostas, hora do questionário ou apenas vlogs simples para ver quais terão as taxas de engajamento mais altas. Isso ajudará você a criar uma estratégia de conteúdo que manterá seus clientes em potencial envolvidos por mais tempo.

Então, você vê, o vídeo ao vivo foi criado para substituir seu conteúdo de vídeo. Se alguma coisa, está lá para fortalecê-lo. Pronto para experimentar o vídeo ao vivo? Aqui estão algumas ideias para ajudar você a começar

4 maneiras envolventes de ir ao vivo

Mostre o que acontece nos bastidores


De acordo com um estudo, 87% dos espectadores sintonizariam a transmissão de uma marca se ela mostrasse conteúdo por trás das cenas. Por quê? Porque nem todas as marcas estão dispostas a ser transparentes. Ainda é uma novidade encontrar marcas que não têm medo de deixar seus seguidores saberem sobre suas vitórias e lutas cotidianas, de modo que quando uma marca entra em cena e descobre tudo, as pessoas não podem deixar de assistir porque vêem isso como interação pessoal .

Faça um Q & A com um influenciador

Todos nós sabemos sobre o marketing de influenciadores, mas você sabe como pode levá-lo a um nível totalmente diferente? Ao fazer com que seu influenciador se junte a você para uma sessão de perguntas e respostas ao vivo. Como as pessoas adoram receber dicas e ideias de pessoas que admiram, o formato de perguntas e respostas é uma das maneiras mais eficazes de direcionar tráfego para um site ou conta de mídia social e gerar leads reais mostra Mario Celso Lopes. Como as perguntas e respostas estão disponíveis gratuitamente para o público, o público não hesitará em fornecer seu endereço de e-mail ou inscrever-se em uma lista em troca de informações valiosas.

Ensine algo

Você tem muito a dizer sobre sua marca e produtos, mas não tem uma avenida onde possa educar as pessoas sobre eles? Então, ir ao vivo é a solução perfeita para você. Você pode realizar aulas on-line que ajudarão as pessoas a melhorar suas habilidades e possivelmente mudar suas vidas para sempre. Pode parecer que você está dando as informações de graça, mas, depois de aumentar seu número de seguidores e estabelecer sua reputação de líder de pensamento, as pessoas confiarão mais em você. E em qualquer negócio, quanto maior a confiança, mais vendas você gerará.

Reaja ou comente as últimas notícias


Como as pessoas sempre querem estar "no conhecimento", você também pode usar o vídeo ao vivo para destacar o que está acontecendo a qualquer momento diz Mario Celso Lopes. Você também pode usá-lo para transmitir um evento importante ou uma conferência enquanto está acontecendo. Uma maneira criativa de aproveitar as últimas notícias é entrar em contato com suas reações e comentários. Espero que isso também encoraje seus seguidores a participar da conversa.

Quando se trata de usar vídeos ao vivo como parte de sua tática de marketing, é importante manter seu público-alvo alerta conta Mario Celso Lopes. Não tenha medo de experimentar novas tecnologias e plataformas para ver o que mais você pode fazer para aumentar o alcance de sua marca.

Veja mais de Mario Celso Lopes:
https://medium.com/@mariocelsolopes/mario-celso-lopes-81901854e461
http://noticiasdecastilho.blogspot.com/2018/11/o-empresario-mario-celso-lopes-anunciou.html
https://mariocelsolopes.com/
https://globoplay.globo.com/busca/?q=Mario%20Celso%20Lopes
https://pt-br.facebook.com/public/Mario-Celso-Lopes
https://gazetanews.com/mario-celso-lopes-explica-como-escrever-o-artigo-perfeito-para-ranquear-no-google-2019/
https://gazetadaregiao.com/site/index.php/noticias-andradina/em-andradina-mario-celso-lopes-ressurge-com-mega-investimento-turistico
https://br.linkedin.com/in/dr-mario-celso-lopes-95095b2b

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários