Hoje, segunda (29) - No Mundo da Bola estreia quadro de entrevistas com cantor Fagner na TV Brasil

DO TEXTO:
No Mundo da Bola quadro Bate bola Sergio du Bocage e Fagner-Crédito Divulgacao-TVBrasil

Jornalista Sergio du Bocage recebe músico cearense para conversa sobre esportes no "Bate-bola"

O cantor e compositor Raimundo Fagner é o convidado de Sergio du Bocage na estreia do quadro "Bate-bola" que vai ao ar pela TV Brasil a partir desta segunda (29), às 22h, no programa esportivo No Mundo da Bola. A proposta dessa série especial de entrevistas exclusivas é receber artistas que tenham alguma relação com o universo do esporte.

Na descontraída conversa, o astro cearense radicado no Rio desde os anos 1970 conta que torce para dois tricolores: o Fortaleza e o Fluminense. Com a descontração que caracteriza sua trajetória, o músico dá uma canja do hino de seus times do coração.

Fagner também explica a relação que os versos de alguns dos maiores sucessos de seu vasto repertório podem ter com o futebol. Ele compara aspectos do esporte com as letras das músicas "Canteiros", "Borbulhas de amor" e "Pedras que cantam".

A amizade com Zico e outros craques é lembrada no decorrer da entrevista. "Essa ligação com o futebol começa com o Afonsinho. Através dele conheci vários jogadores. Gravei com o Zico canções como 'Batuquê de Praia' e 'Cantos do Rio'. Foram grandes sucessos", recorda. "Nessa época, o futebol se aproximou muito de mim e eu pude gastar meu talento jogando uma bolinha", brinca.

Entre várias curiosidades, Fagner conta que fez mergulho em apneia quando morava na cidade de Orós, no interior do Ceará. Durante o animado papo, o músico também recorda o início de sua paixão pelo futebol.

O artista ainda comenta sua expectativa em relação ao comando de Tite na seleção brasileira para essa Copa América. Ainda elogia o técnico Rogério Ceni que treina o Fortaleza e pode ter bom desempenho na série A do Campeonato Brasileiro na avaliação dele como torcedor. "O Fortaleza acertou muito com o Rogério. Por isso chegamos onde estamos", finaliza.

Sobre o programa No Mundo da Bola
Ao vivo, aos domingos, às 21h, com uma hora e meia de duração e, agora, às segundas, às 22h, com uma hora, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.

Apresentado por Sergio du Bocage com a participação do comentarista titular Marcio Guedes, a cada edição, o programa traz uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas. Às segundas, o jornalista Mauricio Costa se junta a essa seleção de craques da imprensa esportiva.

Em mais de 30 anos, o programa passou por mudanças. A atração surgiu como "Esporte Visão". Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

No Mundo da Bola-quadro Bate bola-Fagner-Crédito Divulgacao-TV Brasil

SERVIÇO:
No Mundo da Bola – segunda-feira, 29/4, de 22h às 23h, na TV Brasil

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários