ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/24/2019

Feminismo e rock: bandas Venuz, The Mönic e Blastfemme tocam no Rio

Venuz_Fabio Tirado

Heavy Duty recebe bandas Venuz, The Mönic e Blastfemme

A noite no Heavy Duty é das mulheres. As bandas Venuz, The Mönic e Blastfemme sobem ao palco mostrando todo o seu rock n’roll! O encontro das bandas acontece neste sábado (27), no “Rock Clube em Toda Parte”, projeto que convida grupos de destaque na cena independente. Além de música, o evento também contará com performance de pole, durante a apresentação da Venuz. Os ingressos custam 15 reais e a classificação etária é de 18 anos.

Elas não se submetem a ninguém, elas são a Venuz, banda formada por mulheres e que não aceitam o segundo lugar. No palco elas apresentam as canções do EP “Rebela” (2018), que conta com os singles “Aumente o Ritmo” e “Deixa Ela Entrar”, que ganhará clipe em breve. E ainda, as instrumentistas apresentam a versão rock do funk “Quero que tu vá”, da Ananda, que também ganhou clipe. A Venuz é formada por Aila Dap (voz), Jack Foster (guitarra), Renata Guterres (guitarra), Juliana Valente (bateria) e Carol Vianna (baixo).

De São Paulo para o Rio, a The Mönic é uma das promessas do rock nacional. Também com formação exclusiva de mulheres, a banda ficou conhecida na cena após abrir o show da banda Garbage, no Circo Voador. No repertório, as canções do disco de estreia “Deus Picio”, tais como “Mexico” e a recém-lançada “Just Mad”. O grupo é formado por Ale Labelle (voz e guitarra), Dani Buarque (voz e guitarra), Daniely Simões (bateria e backing vocal) e Joan Bedin (baixo e backing vocal).

Quem também participa do evento é a Blastfemme, que une punk, disco music e o rock enérgico dos anos 90. O quarteto lança o disco de estreia nesse ano e já inclui no repertório algumas músicas inéditas. O grupo reúne na trajetória passagem pelo festival Bananada e uma turnê na China! A banda é formada por Jhou Rocha (baixo e voz), Vladya Mendes (bateria e voz), Dani Vallejo (voz) e Igor de Assis (guitarra).

O Heavy Duty Beer Club é dos bares mais tradicionais da cena de metal no Rio. Localizado na Praça da Bandeira, conhecida popularmente entre os frequentadores como Garage, o espaço conta com a fama de ter o “pior atendimento da cidade”, graças ao acolhimento diferenciado do dono do bar, Zeca Urubu. O Heavy Duty fica na Rua Ceará, nº 104, e os shows começam às 22h.

SERVIÇO:
Rock Clube em Toda Parte
Data: 27/04/2019 (sábado)
Horário: 22h
Local: Heavy Duty
Endereço: Rua Ceará, nº 104 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$15
Classificação etária: 18 anos

Venuz e o clipe de "Aumente o Ritmo": https://youtu.be/3PFPHffnZvU
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil