Homens carecas são mais inteligentes afirma filósofo

DO TEXTO:
AGENCIA REDE foto Filósofo Fabiano De Abreu

PESQUISA DIZ QUE HOMENS CARECAS SÃO MAIS INTELIGENTES 
(É DOS CARECAS QUE ELAS GOSTAM MAIS?)

Um estudo conduzido pelos cientista Albert E. Mannes (que também é careca), na Universidade da Pennsylvania , nos Estados Unidos, concluiu que homens totalmente carecas são percebidos pela maioria das pessoas como sendo mais inteligentes, fortes, dominantes, viris e bem sucedidos, em especial pelas mulheres.

Isto não seria exatamente uma grande revelação, se considerarmos alguns dos maiores galãs de Hollywood dos últimos tempos como The Rock (Dwayne Johnson), Bruce Willis e Jason Statham, que exibem suas carecas brilhantes há anos em filmes de franquias de sucesso nos cinemas.



O filósofo e jornalista Fabiano de Abreu, membro da Mensa Internacional, que é um clube de gênios com sede na Inglaterra exclusivo dos maiores QI’s mundiais, também é careca e comentou o estudo norte-americano: “ Entre os meus amigos, ser careca sempre foi sinônimo de ‘zoação’. Não que tenham feito bullying comigo por isso, mas já escutei inúmeras piadas de carecas. Eu comecei a raspar a cabeça muito novo, com vinte e poucos anos, devido a calvice prematura. Na época, procurei alguns dermatologistas e todos diziam que não tinha solução. Cheguei a fazer exames de sangue, que constataram excesso de produção de testosterona como motivo. Levei isso numa boa pois, o lado ruim supostamente seria não ter cabelo, o bom, é o fator masculino aflorado e disposto (risos)."

Sobre o fato de ser careca ter a ver com inteligência e sucesso, Fabiano é enfático: "se isso tem a ver com o intelecto? Bom, eu acredito na ciência e em seus testes, mas para todos os casos há excessões. Não podemos julgar isso pensando que todos os carecas são inteligentes, bem sucedidos, ou que só os carecas o são, senão bastava a toda gente raspar o cabelo. Na Mensa há pessoas carecas geniais e há pessoas com muito cabelo, que são igualmente geniais (risos)”. 

Fabiano de Abreu é considerado uma pessoa dentre os maiores QI’s do Brasil, segundo os testes de admissão da Mensa e avaliações de psiquiatras especializados, e alcançou a maior pontuação no teste de admissão em nível mundial. Hoje é possivelmente o brasileiro mais inteligente registrado com base em pontos de percentil, de 99%, mas não atribui sua inteligência ao fato de ser careca, nem seu sucesso profissional.

Saiba mais sobre o autor: http://www.deabreu.pt/

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários