Histórias do trajeto do maestro Eduardo Lages (10)

DO TEXTO:

Abril de 2015 

Música, maestro!
por carlos alberto alves silva em abril 04, 2016 em Maestro Eduardo Lages, Robertologia aplicada

Por: Carlos Alberto Alves – Portal Splish Splash

Não é exagero da nossa parte asseverarmos que o maestro Eduardo Lages é um dos mais conhecidos ícones do panorama musical brasileiro. O “outro lado” do rei Roberto Carlos como sempre referencio. Já uma longa caminhada juntos. Uma história de vida de ambos bastante interessante, isto quando muito jovens e se conheceram em Niterói no colégio em que ambos começaram a estudar.

Eduardo Lajes, como se sabe, não é daqueles de estagnar no tempo. Lá isso não. Busca sempre o melhor em termos de projetos musicais, como aconteceu agora. Ele próprio revela a sua felicidade e o seu orgulho por este projeto que tem uma nova linha musical. 

“Eu estou muito feliz e muito orgulhoso deste projeto. É muito difícil no Brasil, que é um país que não tem cultura de música instrumental, a gente conseguir uma parceria com uma empresa grande que nos proporciona quase que uma super produção com música instrumental. Tive muito prazer em ser dirigido por Ulysses Cruz que me encaminhou mais pra uma linha de musical com atores, com teatro, que ele faz muito bem. Ficou um espetáculo muito divertido e inusitado. Eu acho que aqui no Brasil, talvez não tenha acontecido ainda um musical deste com orquestra. Uma coisa totalmente descontraída, é uma farra musical que nós não temos nenhum compromisso de grande performance. Nós queremos ali ser felizes e fazer com que a plateia se sinta feliz. A gente tocar a música que as pessoas querem ouvir. Isso tudo eu acho que é muito divertido para as pessoas que irão ao show”.

Abril 2016
Derbson Frota em Portal Splish Splash 
iG / Lu Lacerda

O maestro do Roberto Carlos, Eduardo Lages, é o diretor musical do Américas Bar que abre, nesta quarta-feira (27/07), na Barra, no anexo do Baby Beef.  O primeiro show vai ser da Alcione com o maestro ao piano – a ideia é fazer, uma vez por mês, um show com um grande nome da MPB. Para o empresário paulista Antônio Furlan, dono da nova casa, “existia uma carência muito grande na região da Barra de um espaço que fidelizasse um público na faixa a partir de 40 anos,  que busca um ambiente aconchegante, com música ao vivo de qualidade na linha do jazz, MPB, bossa nova e samba de raiz”.

Lages, que se diz animado e rejuvenescido com o convite, acrescenta: “Acho ótima a ideia do músico brasileiro, seja ele instrumentista ou cantor, ter um espaço intermediário entre uma grande casa de espetáculos e um piano bar para 220 lugares, como é o caso do Américas Bar, onde qualquer grande artista pode se apresentar em um formato mais intimista. Grandes cantores saíram da noite, a exemplo de Emílio Santiago, Joanna, Milton Nascimento e até mesmo o próprio Roberto Carlos, e alguns deles até hoje adoram cantar nesse tipo de ambiente. Em meio a tanto caos, está na hora de fazer um carinho no Rio e eu me empenho, fazendo a minha parte através da música”, finaliza o músico.

Julho 2016 
Carlos Alberto Alves em Portal Splish Splash 
Barra+Eduardo Lages


Nos poucos meses que passei na Barra da Tijuca, Rua Aroásis, sempre dizia que, por aquelas redondezas, faltava algo para passarmos uma noite alegre. Também por ali perto fica situado o Projac, estúdios da rede Globo.


A notícia da abertura do Américas Bar veio, de facto, e no sentido apontado, colmatar uma lacuna de ambiente noturno. Mas, para além de tudo isto, um facto que muito nos alegra e que consiste no convite que foi endereçado ao maestro Eduardo Lages para diretor musical. E, de resto, é mais um título de honra para juntar a tantos outros, sabendo-se que estamos na presença de um dos maiores ícones da música brasileira, profundo conhecedor da MPB. E o primeiro show, com Eduardo Lages ao piano, começa com Alcione, a voz marcante que nasceu em São Luís do Maranhão.


Pelo que foi dado a conhecer, Eduardo Lages se diz animado e considera, ipso facto, a ideia do músico brasileiro, instrumentista ou cantor, para mais num espaço para 220 lugares, acessível a qualquer artista que lá se apresente no Américas Bar. E basta constatar os grandes nomes da música brasileira que saíram da noite.

Barra+Eduardo Lages. Ai, se eu lá tivesse continuado, jamais perderia um show com Eduardo Lages.

Julho 2016 
novo piano bar
Maestro Eduardo Lages fará shows intimistas em novo piano bar
por Alda Jesus em julho 27, 2016 em Maestro Eduardo Lages

Maestro do Rei, Eduardo Lages fará shows intimistas em novo piano bar

Paralelamente à regência da big band que acompanha o Rei Roberto Carlos em seus megashows pelo país e pelo mundo, o maestro Eduardo Lages também poderá ser visto em apresentações intimistas, no Rio. Ele assume a direção artística do Américas Bar (Av. das Américas 1.510, loja 500, Barra), piano bar com capacidade para 220 pessoas, que abre suas portas ao público a partir desta quarta-feira (27). Ao menos uma vez ao mês, Lages convidará um artista de renome para acompanhá-lo numa apresentação piano e voz.

— Estou cheio de planos para o lugar. Minha ideia principal é que, no dia a dia, seja uma casa voltada para a boa música. O Rio é a terra da bossa nova e, até então, não tinha um lugar que tocasse esse tipo de som... — explica Lages, acrescentando que a programação musical local poderá ser conferida de quarta a sábado, das 21h às 2h30m.

Hoje, o show de inauguração só para convidados, Alcione vai soltar a voz num repertório que mesclará sucessos de sua carreira com clássicos de Roberto Carlos. A intenção, no entanto, é que a Marrom volte ao espaço em breve para cantar para os fãs em geral, assim como Joana, Ivan Lins, Rosemary, Marina Elali, Alex Cohen... Os pocket shows têm couvert artístico a um valor acessível: R$ 50, em média.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários