Escola bilíngue carioca promove feira gratuita com representantes de universidades americanas

DO TEXTO:

O evento, aberto ao público geral, auxilia estudantes brasileiros que desejam cursar o ensino superior fora do país a entrarem em contato com instituições dos Estados Unidos

Em 2018, o índice de brasileiros que saem do país para estudar em instituições do exterior subiu para 22,6%. A expectativa é que, em 2019, ao menos 400 mil pessoas viajem para fora em busca de conhecimento e novas oportunidades. Para facilitar a vida dos estudantes cariocas que sonham em ingressar o ensino superior nos Estados Unidos, a Recreio Christian School, escola bilingue localizada no Recreio dos Bandeirantes, promove a 1ª Feira de Universidades Americanas de 2019. 

Aberto ao público geral, o evento ocorrerá no dia 15/03, das 10h30 às 11h50, e contará com a presença de representantes oficiais de sete universidades americanas: Full Sail University, Hofstra University, Marymount California University, The University of Kansas, The University of Oklahoma e University of Connecticut University of Houston.

O objetivo é mostrar aos interessados como funcionam os processos de entrevista e admissão, para que os mesmos já iniciem as preparações adequadas e elaborem estratégias para ingressar na Universidade desejada. Também conhecerão quais os programas de ensino oferecidos por cada instituição e compreenderão como é a vida de um estudante brasileiro no exterior.

Para Gabriel Frozi, proprietário da Recreio Christian School, este contato inicial será primordial para uma possível inscrição. "Queremos que os jovens saibam qual o melhor caminho para chegar ao seu objetivo de estudar em uma instituição de ensino superior americana. Estabelecer conexões diretas com estes representantes é de extrema importância para o futuro". 

O empresário ressalta que a feira é destinada a todos que desejam garantir um diploma em solo americano: "Não vamos restringir esta oportunidade única aos nossos alunos. Todos merecem uma chance de correr atrás de seus sonhos, por isso estamos intermediando este contato com as universidades americanas. Pode parecer algo simples, mas com certeza abrirá portas mais pra frente", completa. 

Investindo desde cedo

O Brasil ocupa o 8º lugar no ranking mundial de envio de alunos brasileiros para intercâmbio. Os jovens preparam-se para ingressar em uma universidade americana cada vez mais cedo, investindo em instituições bilingues. O Rio de Janeiro é o segundo estado do país com o maior número de instituições que ensinam português e inglês simultâneamente, perdendo apenas para São Paulo. E o resultado transparece nos números: países como Canadá e Estados Unidos recebem cerca de 50 mil alunos cariocas por ano.

A Recreio Christian School é um dos principais colégios do Rio a oferecer ensino bilingue, capacitando seus alunos para aprovações tanto em faculdades brasileiras quanto internacionais. Seguindo o modelo americano, a instituição oferece atividades extra-curriculares para complementar a grade escolar habitual. Também promove cursos de alfabetização em inglês para professores da rede pública, para que cada vez mais pessoas estejam preparadas para estudar fora, independente de sua classe social. 

SERVIÇO:
1ª Feira de Universidades Americanas de 2019
Local: Recreio Christian School (Avenida Genaro de Carvalho,1500, Recreio Dos Bandeirantes, Rio De Janeiro) 
Data: 15/03, das 10h30 às 11h50
Informações: (21) 3420-3535 / (21) 99555-7646 ou no site

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários