ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/28/2019

Cantor brasileiro radicado em Portugal, Leo Middea faz shows na Audio Rebel

Leo Middea por Gabriel Dutra

Noite terá duas sessões, com a primeira já esgotada

O cantor e compositor carioca Leo Middea volta para casa. Atualmente morando em Portugal, o artista faz turnê no Brasil passando por Rio de Janeiro e São Paulo. No Rio, com produção da Rebuliço, ele sobe ao palco da Audio Rebel em dois shows no dia 12/04 (sexta-feira): a primeira sessão, com ingressos já esgotados, será às 20h; e a segunda apresentação, com entradas ainda à venda, acontece às 21h30.

Em um show intimista, em formato de voz e violão, Leo Middea apresentará destaques da sua carreira até aqui. Com apenas 23 anos, o artista já chama atenção no cenário independente, somando mais de 120 shows fora do Brasil - passando por Argentina, França, Espanha, Itália e República Tcheca, além de Portugal, onde mora há dois anos. Esse ciclo de apresentações marca a despedida do álbum “A Dança do Mundo”, lançado há três anos. 

Leo Middea retrata em suas composições temas pessoais, mas ao mesmo tempo, universais. As músicas autorais falam dos medos, das paixões, dos sonhos, dos desgostos e de tudo inerente à experiência humana. Seu trabalho pode ser ouvido nos dois registros de estúdio: antes de “A Dança do Mundo” (2016), ele estreou com “Dois” (2014). Eles lhe renderam mais de 1 milhão de execuções nas plataformas digitais.

O álbum mais recente é um mix de experiências e aprendizagens adquiridas em viagens por diversos países. O disco logo conquistou um lugar em diversas seleções de melhores álbuns de 2016 e obteve resenhas positivas pela imprensa brasileira e portuguesa. Do carimbó ao rock, “A Dança do Mundo” contou com a participação de artistas como Laura Lavieri, o violoncelista cubano Yaniel Matos, Nina Oliveira, Jota Pê, entre outros. Agora, Leo Middea segue na produção de seu terceiro disco, “Vicentina”, produzido por Paulo Novaes.

Os ingressos para a segunda sessão são limitados e já estão à venda online (https://tinyurl.com/leomiddeanorj) e na bilheteria da Audio Rebel. A casa fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Ouça "A Dança do Mundo" (2016): 
Ouça "Dois" (2014):


Leo Middea  (Foto Mariana Ribeiro)
SERVIÇO:
Leo Middea
Data: 12/04/2019 (sexta-feira)
Horário: 20h e 21h30
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 25 (antecipado) / R$ 50 (na hora)*
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

*Valores referentes a meia entrada, válida para estudantes, idosos, portadores de deficiência e lista amiga.
Lista amiga válida para todos que confirmarem presença no evento. Venda antecipada pelo Eventbrite em cartão de crédito, débito e boleto. Na bilheteria, a venda dos ingressos será feita apenas em dinheiro.
Cada ingresso só é válido para assistir a 1 sessão, de acordo com o ingresso comprado.

Leo Middea - Valsa (Clipe Oficial)
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil