O espírito de solidariedade do maestro Eduardo Lages

DO TEXTO:

Em Setembro de 2012, em representação deste Portal Luso – Brasileiro Splish Splash, e quando nessa altura residia na cidade serrana de Petrópolis, assisti ao show do maestro Eduardo Lages no Teatro Municipal de Niterói. Filho da terra, Eduardo Lages levou até ao Teatro Municipal de Niterói muitos amigos e seus familiares. E não era para menos em função do carisma deste ícone da música brasileira e que eu sempre tenho rotulado em escritos da minha autoria o “outro lado” de Roberto Carlos. O parceiro, o compadre, em suma, uma parceria com mais de trinta anos. De resto, o espírito de humildade de Eduardo Lages fica sempre bem patente nas suas intervenções, inclusive nos seus atos com o próximo. E foi dignificante a forma em como me recebeu no final do referido show, até porque, em termos de transporte, as horas estavam contadas para regressar a Petrópolis, para mais que tinha que, para o efeito, me deslocar para a Rodoviária do Rio de Janeiro, atravessando de barca o canal que liga às duas cidades. Foi, na verdade, um corre-corre para assistir ao magnifico show de Eduardo Lages na sua e minha segunda terra em termos do Brasil. E digo minha segunda terra porque, em 2004, quando cheguei a este país, vivi cerca de nove anos em Niterói.

                                                   
Ora, não me surpreendeu em nada a notícia veiculada nas redes sociais, nomeadamente no facebook, e que deu conta de que, na manhã de quinta-feira, Eduardo Lages, maestro do cantor Roberto Carlos, levou a sua boa música até aos pacientes internados no Hospital Universitário António Pedro, no centro de Niterói, hospital esse que bem conheço porque por lá passei algumas vezes.
Não restam dúvidas de que este gesto do maestro Eduardo Lages vem mais uma vez corroborar tudo o que dele se tem dito em termos de humanismo. Este foi mais um exemplo para juntar a tantos outros protagonizados por um músico que tem passado por este Brasil lés-a-lés (e não só) e a quem se tira o chapéu, profissional e humanamente falando.

Parabéns maestro Eduardo Lages por mais este gesto de solidariedade.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários