Neste Domingo, aniversário de Victor Biglione em IPANEMA

DO TEXTO:
Victor - foto de Andre Telles

Victor Biglione festeja aniversário com vídeos que registram suas cordas ao lado dos maiores nomes da nossa música,em cinco décadas de ouro da MPB

Com produção do VJ Zeca , telões de plasma exibirão no domingo, 17/2, no Quiosque Quase Nove (Ipanema), mais de 3hs de vídeos mostrando momentos raros e ricos da música brasileira, com o guitarrista ao lado de Elis Regina , Gal , Chico Buarque , Bethânia , Milton Nascimento , Elza Soares , Cássia Eller, Djavan,  Marcos Valle , Eumir Deodato  e João Bosco , dentre dezenas de outros

No próximo dia 17 de fevereiro, domingo, a partir das 18h, o guitarrista Victor Biglione irá festejar seu aniversário (61 anos) de forma um tanto inusitada e esplendorosa. Com produção do VJ Zeca e entrada franca, o Quiosque Quase Nova, em Ipanema, vai instalar diversos telões de plasma que exibirão mais de três horas de vídeos que resgatam cinco décadas de ouro da carreira do músico argentino, radicado no Brasil desde criança. Tendo acompanhado mais de 300 artistas da MPB e da música internacional, Biglione será homenageado em grande estilo, de acordo com uma carreira que inclui a conquista de oito premiações em trilhas para cinema, até a impressionante marca de 35 discos solo. O público poderá conferir suas participações ao lado, por exemplo, do grupo A cor do som, do guitarrista Andy Summers (The Police), e de nomes como Belchior , Beto Guedes, Caetano Veloso, Cássia Eller, Cazuza, Fagner, Chico Buarque, Wilson das Neves, Djavan, Elba Ramalho, Elis Regina, Elza Soares, Eumir Deodato, Gal Costa, Ivan Lins, dentre dezenas de outros.

Do seu acervo particular, por exemplo, um registro raríssimo, salta aos olhos de qualquer admirador da música brasileira: seu show no Circo Voador, em 1991, no qual contou com a participação de Cássia Eller, cantando um repertório de blues e rock. A arqueologia musical segue, por exemplo, com a participação do guitarrista na banda de Moraes Moreira no primeiro Rock in Rio, em 1985, vibrando com um a plateia de milhares de pessoas cantando “Festa do Interior”. Com Djavan, outro vídeo, em 1988, tocando “Samurai” no programa Globos de Ouro, da TV Globo.

Outra relíquia audiovisual é ao lado de Gal Costa, em 1981, no fatídico show no Rio Centro, um pouco do atentado que manchou definitivamente o período militar. A cantora e todos os músicos apresentavam “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso”) sem saber que havia uma segunda bomba em cima do palco e que, felizmente, não veio a explodir. Com Gal Costa, outro momento histórico, desta vez na série Grandes Nomes, da TV Globo, tocando “Meu Nome é Gal”: a cantora e o guitarrista fariam um duelo de voz e guitarra que entraria para nossa literatura musical.

Integrando o grupo A Cor do Som, salta aos olhos a participação na inauguração da saudosa TV Manchete, em 1984, com a música “Magia Tropical”, numa vinheta cujos efeitos visuais revelam os avanços nesta tecnologia desde então. Outro registro, no mesmo ano, no Cassino do Chacrinha, da TV Globo, traz o grupo interpretando “Magia Tropical” para um auditório diverso e empolgante. Outro importante registro, sua participação em “Como se fosse a primavera”, com Chico Buarque, também em 1984, no programa “Grandes Momentos”, na época com o saudoso baterista e percussionista Wilson das Neves. O desfile de preciosidades segue com a participação do guitarrista, em 1995, no Heineken Concert, com João Bosco e John Patitucci, no Rio de Janeiro. Em 1992, com Eumir Deodato, tocando a icônica “Also Sprach Zarathustra”. Ao lado de Roberto Menescal, também em 1992, interpretando “Bye Bye Brasil”, e, mais recente, ao lado de Elza Soares, interpretando “Summertime”, dentre muitos outros registros disponíveis no site.

SERVIÇO:
Dia 17/02, domingo – Victor Biglione festeja aniversário com exibição de vídeos raros de sua carreira
Horário: a partir das 18h
Local: Quiosque Quase Nove
Endereço: Av. Vieira Souto - em frente ao número 320 , Praia de Ipanema
Entrada franca

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários