Dia 28/02/2019: Show Pré Carnavalesco com JOÃO ROBERTO KELLY com Participação Especial de PAULINHO MOCIDADE no Projeto 15 PRAS 7, no Teatro João Caetano

DO TEXTO:
JR Kelly com PAULINHO MOCIDADE

O ‘Rei das Marchinhas’
JOÃO ROBERTO KELLY
Lança inédita
‘Marchinha do Biquini Azul’
em show pré-carnavalesco
no dia 28/02 no Teatro João Caetano,
com participação especial do Paulinho Mocidade
no Projeto 15 Pras 7
no Teatro João Caetano.

Que privilégio, encerrar a programação do mês de fevereiro, do nosso projeto 15 PRAS 7, com show pre carnavalesco do Rei das Marchinhas, JOÃO ROBERTO KELLY, no dia 28 de fevereiro/2019, as 18:45h.

Isso mesmo, Se depender do ‘Rei das Marchinhas’ JOÃO ROBERTO KELLY esse ano será o Carnaval do ‘BIQUINI AZUL’, título de sua mais recente composição para o próximo Carnaval.

A nova marchinha será lançada no show pré carnavalesco no dia 28/02, no Projeto 15 Pras 7, no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes e contará com a participação especial do PAULINHO MOCIDADE, as 18:45h

E como não existe Carnaval sem a mais recente marchinha do Kelly, segue abaixo a letra de sua mais nova criação, a “Marchinha do Biquini Azul”, que compôs com o radialista Maurício Menezes:

Neste Carnaval / vou me divertir / eu quero é confundir.

Vou brincar na zona norte / zona oeste, zona sul /vou sair de sunga rosa / minha mulher, de biquíni azul.

A nova marchinha foi escrita rapidamente, segundo ele, impulsionado pelas palavras da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do novo governo presidencial Damares Alves quando ela disse, logo após a sua posse, ‘meninos vestem azul e meninas vestem rosa’.

O clipe da “Marchinha do Biquíni Azul” teve a participação do radialista Mauricio Menezes, os cantores Manu Santos e Gilson Bongil e o embalo do Chico Balanço sob a direção do Daniel Chinicz e foi gravado e mixado no estúdio do músico Lúcio Mariano.  

“A marchinha está dentro do meu estilo. Não é carnavalesca, mas é para ser cantada em grupos, nos blocos e pelas torcidas. Minhas músicas de carnaval já são cantadas por algumas, mas com as letras trocadas”, comenta Kelly citando “Mulata Iê Iê Iê” como a mais popular entre os fãs do esporte, que inserem palavrões no refrão.

Kelly sugere que as marchinhas carnavalescas resistiram ao tempo por não serem datadas. “Alô, Alô, Gilmar” marchinha lançada por ele no Carnaval passado, não trazia nenhuma referência à festa e, apesar da crítica, não foge da ironia considerada por ele necessária neste gênero. “Tem que ter uma pimentinha” sempre, sugere. Por este motivo, critica o politicamente correto, o que, em sua visão, caminha para o exagero. Ainda assim, destaca que nem os blocos temáticos ignoram seus trabalhos: “Acho que carnaval é para todo mundo. No meio das músicas, sempre tocam marchinhas. Dou a maior força!”, elogia, dizendo ser fã desse tipo de desfile.

Apesar de deixar claro não ser compositor apenas desse gênero (as marchinhas), Kelly reconhece que esse retorno por parte do público em meio a eventos populares é sempre emocionante.

No show, estarão ao lado do João Roberto Kelly, os cantores Gilson Bongil e Manu Santos e os músicos Adilson Werneck (bateria) e Claudio Mateus (contrabaixo). Ao piano elétrico, o rei das marchinhas, João Roberto Kelly.

Certamente sucessos como “A Cabeleira do Zezé” (a primeira do compositor, que estourou em 1964 e segue até hoje como uma das mais executadas nos blocos e bailes de clubes de todo o país); “Mulata Iê-Iê-Iê” , mais conhecida como “Mulata Bossa Nova” ( composta em homenagem a 1a mulata a vencer o “Concurso Miss Guanabara de 1965, a Vera Lucia Couto), “Colombina”, “Joga a Chave, Meu Amor”; “Mormaço”, “Rancho da Praça Onze”, ”Paz e Amor”, “Israel”, “Boato”, “Dança do Bole Bole”, “Samba do Teleco – Teco”, na década de 1980, os sucessos “Maria Sapatão”, “Esse Menino é Gay” e “Bota a Camisinha”, lançadas pelo Chacrinha, além das mais atuais “Marcha do Barak OBama”, “Marchinha do Xixi” ( marchinha tema na Campanha de conscientização aos foliões mixões, pelo Sistema Globo de Rádio e Tv), “Marchinha do Porcalhão”, “Onde está o Meu  Dinheiro”,  ‘Marchinha em Homenagem aos 100 anos do Cordão da Bola Preta’, ‘Alô Alô Gilmar’ que foi lançada com muito sucesso no ultimo Carnaval/2018, a ‘Marchinha da Copa’ que homenageou o jogador Neymar e o técnico Tite,  entre tantas outras que serão lembradas pelo compositor João Roberto Kelly.

JR Kelly

Segue a programação do Projeto 15 PRAS 7:

Dia 13 de Março/2019 – TRIBUTO AO WILSON SIMONAL com ZECA DO TROMBONE & Banda;

Dia 14 de Março/2019 – DJAVANEAR O QUE HÁ DE BOM: Homenagem ao Djavan com Rogério Silvestre, Rafael Toledo e banda do musical ‘Gonzaguinha’;

Dia 21 de Março/2019 – RAIMUNDO FAGNER em show ‘Voz & Violão’;

Dia 28 de Março/2019 – ELYMAR SANTOS.

JR Kelly

SERVIÇO:
Baile Pré Carnavalesco com JOÃO ROBERTO KELLY e Suas Marchinhas com a participação Especial do PAULINHO MOCIDADE
Dia 28 de fevereiro/2019
Quinta Feira 18:45h
Teatro João Caetano (Praça Tiradentes)
Produção e Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo 
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Show Musical

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários