ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2/01/2019

A partir de segunda (4), TV Brasil apresenta shows do Todas as Bossas na faixa especial de Verão

 Marcelo Caldi

TV Brasil apresenta shows do programa Todas as Bossas na faixa especial de Verão

Espetáculos de diversos estilos musicais foram gravados no estúdio da emissora pública

A partir de fevereiro, a faixa Verão Show que a TV Brasil exibe de segunda a sexta às 21h45 vai trazer as principais apresentações musicais da temporada do programa Todas as Bossas. A primeira atração é o arranjador, cantor e compositor Marcelo Caldi que mostra seu talento com o repertório do álbum "A sanfona é meu dom" e clássicos do forró nesta segunda (4).

Os próximos espetáculos em cartaz na telinha reúnem grandes nomes da cena musical brasileira. O cantor e compositor Agnaldo Timóteo revisita o repertório de Cauby Peixoto na terça (5). Considerado um dos maiores conjuntos vocais em atividade no país, o Golden Boys faz um show acústico com sucessos do trio na quarta (6).

Agnaldo Timóteo

Golden Boys

A combinação de jazz, funk, soul e MPB é a proposta da banda Funqquestra que utiliza instrumentos metálicos, eletrônicos e de percussão na sessão de quinta (7). Para fechar a semana com mais hits, o cantor e compositor Luiz Ayrão recebe os bambas Monarco e Paulinho Mocidade para uma performance com obras marcantes do anfitrião na sexta (8).

Funqquestra 

Monarco-Paulinho Mocidade e Luiz Ayrao-Crédito-Marcio Oliveira

Aos sábados, a faixa Verão Show ganha maratona a partir de 21h30 quando os shows exibidos durante a semana pela TV Brasil são apresentados em sequência para os fãs de música do canal madrugada adentro.

O Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. O programa resgata a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da antiga TVE do Rio de Janeiro.

A cada edição, a série traz um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório brasileiro. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música no país: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. Nada mais apropriado para a sessão especial da emissora pública nos meses de verão.

Apresentação de Marcelo Caldi

Marcelo Caldi 

No ritmo dançante do forró, Marcelo Caldi promove um animado show gravado no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro. Considerado um dos maiores sanfoneiros em atuação no país, o artista combina obras consagradas do gênero com o repertório autoral do seu disco "A sanfona é meu dom" (2017).

O artista interpreta clássicos como "De volta pro aconchego", "Gostoso demais" e "Pedras que cantam", de Dominguinhos, "João e Maria", de Chico Buarque e Sivuca", além de "A vida do viajante", de Luiz Gonzaga.

Marcelo Caldi também mostra seu trabalho autoral do último álbum em faixas como "Cadê meu São João" e "Forró do Hey", ambas parcerias com Silvério Pontes, presentes no seu terceiro disco da carreira.

Hábil em manusear o acordeom, Marcelo Caldi completou 20 anos de carreira em 2018 com um novo projeto ao lado de João Cavalcanti, ex-vocalista do grupo de samba Casuarina, no disco "Garimpo". O trabalho mostra parcerias diversificadas e canções mais elaboradas.

Em sua trajetória, Caldi já se apresentou ao lado de Gilberto Gil, Elba Ramalho, Chico César, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Geraldo Azevedo, Fabiana Cozza e Daniel Gonzaga, entre muitos outros. Também atuou como solista em concertos com as orquestras Petrobras Sinfônica, Sinfônica da UFF e Sinfônica do Recife.

No show exclusivo gravado para a TV Brasil, o forrozeiro promete fazer o público dançar acompanhado no palco da emissora pública pelos músicos Diego Zangado (bateria), e Guto Wirtti (contrabaixo).

Marcelo Caldi e músicos

SERVIÇO:
Verão Show – Todas as Bossas – Marcelo Caldi – segunda-feira, dia 4/2, às 21h45, na TV Brasil
Verão Show – Todas as Bossas – Agnaldo Timóteo – terça-feira, dia 5/2, às 21h45, na TV Brasil
Verão Show – Todas as Bossas – Golden Boys – quarta-feira, dia 6/2, às 21h45, na TV Brasil
Verão Show – Todas as Bossas – Funqquestra – quinta-feira, dia 7/2, às 21h45, na TV Brasil
Verão Show – Todas as Bossas – Luiz Ayrão – sexta-feira, dia 8/2, às 21h45, na TV Brasil
Verão Show – Todas as Bossas – Marcelo Caldi – sábado, dia 9/2, às 21h30, na TV Brasil
Verão Show – Todas as Bossas – Agnaldo Timóteo – sábado, dia 9/2, às 22h30, na TV Brasil
Verão Show – Todas as Bossas – Golden Boys – sábado, dia 9/2, às 23h30, na TV Brasil
Verão Show – Todas as Bossas – Funqquestra – sábado, dia 9/2, às 0h30, na TV Brasil
Verão Show – Todas as Bossas – Luiz Ayrão – sábado, dia 9/2, às 1h30, na TV Brasil
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

TANGOS ROBERTOCARLISTICOS

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil