Vasco da Gama, Palmeiras e Beija - Flor

DO TEXTO:


Se Roberto Carlos não gostasse de Carnaval, por certo que muitos dos seus fãs ficariam admirados. É que o Carnaval está no sangue da esmagadora maioria dos brasileiros. E muita vez se diz que o Brasil é Carnaval, Futebol e Samba e Portugal, ao invés, os três “éfes”, ou seja, Futebol, Fado e Fátima. 

Roberto Carlos, no futebol, torce pelo Vasco da Gama e pelo Palmeiras. É curioso, mas tem a sua razão de ser, atendendo à intrínseca ligação que o rei tem com os dois estados do país. O pior é quando, num domingo qualquer, perdem os dois, o que acontece com menor frequência. E na época futebolística transata Roberto delirou com o desiderato do Palmeiras ao atingir o ceptro de campeão e, também, a sofrida permanência do Clube de Regatas Vasco da Gama. Curiosamente, estive no show do Roberto no estádio do Palmeiras na véspera dele completar 74 anos de idade e, nessa noite, foi homenageado pela direção do clube, na circunstância representado pelo seu presidente.

Outra ligação que tive com o rei, desta feita no ano em que a Beija-Flor de Nilópolis levou à Sapucaí os 50 anos de carreira do seu (e meu) ídolo. E era mesmo para ganhar. No desfile, aguardado com muita expectativa por todos os fãs e não só estes, o que mais me impressionou (neste desfile, que reportei para este Portal Luso – Brasileiro Splish Splash) foi o facto de apaniguados de outras escolas adversárias terem aplaudido Roberto à medida que o carro que o transportava ia passando. O sintomático da sua popularidade. Nem mais.

De tudo isto se infere que não nos causou admiração de espécie alguma que a própria Beija-Flor tenha convidado Roberto para desfilar novamente, o que acontecerá no quarto carro. O fito é recordar os enredos que homenagearam personalidades ao longo dos 70 anos de história da mística Escola de Samba. Roberto dará a resposta no próximo mês de fevereiro.

Completamos este pequeno trabalho com esta informação:

A data do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro deste ano, do Módulo Especial, será nos dias 3 (domingo) e 4 (segunda-feira) de março. A Beija-Flor será a quinta escola a desfilar, prevendo-se no horário entre 1H35 e 3H28, óbvio já na manhã do primeiro dia. 

Em suma, Roberto é sempre notícia. E esperamos vê-lo neste Carnaval de 2019, desfilando na sua e nossa Beija-Flor de Nilópolis.  “Vive Le Roi”.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários