ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

1/09/2019

Teatro: Alethea Dreams, de Rafael Souza-Ribeiro, reestreia na Laura Alvim nesta quinta, 10/01

Elenco Alethea Dreams-(Elisa Mendes) 

Espetáculo fala da busca pela imagem perfeita 

O termo grego Alethea, segundo a mitologia remete a um espírito que personifica a verdade e a sinceridade. Alethea Dreams parte desse tema para falar sobre identidade: o que é sonho e o que é verdade? Escrita e dirigida por Rafael Souza-Ribeiro – mesmo autor de Gisberta, que depois de grande sucesso no Brasil estreia em Portugal ainda este mês – a peça discute questões pertinentes à sociedade atual, como a construção da própria imagem por parte dos indivíduos que se veem obrigados a atender os padrões estabelecidos por eles mesmos.

"O teatro é um excelente lugar para falarmos do conflito entre o real e o imaginário. No mundo em que vivemos hoje, onde as redes sociais vendem o tempo inteiro a ideia da perfeição e felicidade, temos um bom momento para levar o assunto ao palco e convidar os espectadores para refletirem sobre o tema", comenta Rafael Souza-Ribeiro.

Na peça, Alethea é um procedimento misterioso que promete transformar a vida de uma mulher em crise. Essa decisão gera uma espiral de acontecimentos surpreendentes. A trama chama a atenção para a fixação das pessoas em se enquadrarem nos estereótipos tidos como ideais a qualquer custo, a ponto de ignorar as consequências, que muitas vezes podem ser irreversíveis.

O texto, que dialoga com o universo da ficção científica, é apresentado como um quebra-cabeça, mostrando diferentes lados das personagens e como as relações são construídas atualmente. O elenco traz Francine Flach, Henrique Manoel Pinho, Luciana Malavasi, Monique Franco e Sabrina Faerstein.

Alethea Dreams em cena-(Elisa Mendes) 

Sinopse: Mulher em crise recorre a inovador e misterioso experimento que promete transformar sua vida: o Procedimento Alethea. A partir daí questões como verdade, desvelamento e identidade se misturam a aulas de golfe criando uma espiral de acontecimentos irreversíveis.

Ficha técnica:
Dramaturgia e Direção: Rafael Souza-Ribeiro
Elenco: Francine Flach, Henrique Manoel Pinho, Luciana Malavasi, Monique Franco, Sabrina Faerstein
Iluminação: Paulo Danizot
Cenografia: Carla Ferraz
Figurino: Juli Videla
Visagismo: Diego Nardes e Lucas Souza
Trilha Sonora: Arthur Ferreira

Alethea Dreams em cena-(Elisa Mendes) 

SERVIÇO:
Alethea Dreams
Casa de Cultura Laura Alvim - Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema
10 de janeiro a 1º de fevereiro 
5as e 6as, às 20h
75 minutos
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$50 (inteira), R$25 (meia-entrada)
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil